Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Pequeno ruído em MacBook Air (M1)

Comprei meu MacBook Air (com chip M1) há pouco mais de seis meses, e recentemente tenho notado que eventualmente durante o uso ele produz um ruído muito baixo, parecido com o de uma ventoinha e, poucas vezes, com um pequeno estalo. Não tenho certeza se isso acontece desde o início, pois antes geralmente o usava num ambiente com muito barulho, e nos últimos dias, em um lugar mais silencioso, percebi isso. Geralmente uso diferentes programas ao mesmo tempo (nunca para atividades muito mais pesadas do que as de editores de texto e leitor de PDF), e meu navegador sempre fica com várias abas abertas, mas não noto nenhuma lentidão, pelo contrário, tudo funciona perfeitamente. Minha preocupação é porque em teoria MacBooks com processadores de silício como o meu deveriam ser completamente silenciosos - ou estou enganado?

Para deixar tudo bem claro, nunca o derrubei, nem o danifiquei de qualquer forma, e ele não costuma esquentar muito durante o uso, pelo contrário, fica entre uma temperatura normal e um pouco fria.

MacBook Air 13″, macOS 14.5

Publicado em 16/06/2024 04:35

Responder
2 respostas

16/06/2024 16:22 em resposta a arthurfilipe

arthurfilipe escreveu:

Comprei meu MacBook Air (com chip M1) há pouco mais de seis meses, e recentemente tenho notado que eventualmente durante o uso ele produz um ruído muito baixo, parecido com o de uma ventoinha e, poucas vezes, com um pequeno estalo. Não tenho certeza se isso acontece desde o início, pois antes geralmente o usava num ambiente com muito barulho, e nos últimos dias, em um lugar mais silencioso, percebi isso. Geralmente uso diferentes programas ao mesmo tempo (nunca para atividades muito mais pesadas do que as de editores de texto e leitor de PDF), e meu navegador sempre fica com várias abas abertas, mas não noto nenhuma lentidão, pelo contrário, tudo funciona perfeitamente. Minha preocupação é porque em teoria MacBooks com processadores de silício como o meu deveriam ser completamente silenciosos - ou estou enganado?

Para deixar tudo bem claro, nunca o derrubei, nem o danifiquei de qualquer forma, e ele não costuma esquentar muito durante o uso, pelo contrário, fica entre uma temperatura normal e um pouco fria.

Olá, arthurfilipe.

Pelo que me descreveu, suponho que seja o ruído do processador, nesse caso é normal.

Poderia me fornecer a informação se quando você executa algum aplicativo que exige mais do sistema esse ruído aumenta? Se sim, com certeza é o processador.

Atenciosamente,

Victor Vaz

16/06/2024 22:55 em resposta a dev-victorvaz

Olá, Victor, muito obrigado pelo feedback!

Normalmente os aplicativos que uso não exigem muito do sistema (como os para programação ou edição de vídeos), uso principalmente editores de texto e leitor de PDF. Mas sempre utilizo dois ou mais navegadores ao mesmo tempo, e um deles (Google Chrome) geralmente fica com várias abas abertas. Nesse caso, já notei sim que ao abrir uma nova aba ou aplicativo, o ruído aumenta um pouco.

A propósito, o ruído é muito baixo e não é frequente, e também não noto qualquer lentidão. Mas como pensei que MacBooks com chip M1 não fizessem qualquer barulho, tive receio disso sinalizar algum problema.

Novamente, muito obrigado!

Pequeno ruído em MacBook Air (M1)

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.