iPhone - Caí no golpe phishing, será que deu certo?

Infelizmente caí no golpe do phishing e digitei e-mail e senha no link falso que enviam por SMS quando acionamos o Find My Iphone depois de ter sido roubado. Entrei no link, coloquei o e-mail e a senha do meu irmão ( o celular roubado era dele). Deu como senha errada, eu tentei com outra . Daí pede um código, mas o código nunca chegou. Meu irmão estava já com o iCloud e find my iphone aberto no computador dele.

afinal, conseguiram ou não desbloquear o celular do meu irmão depois do meu vacilo? Como saber ? Pq eu não consegui acessar. Eles só conseguem se a gente conseguir acessar ou o fato de ter dado “ senha incorreta” é proposital e eles conseguem acessar de qualquer forma se tiver digitado corretamente?

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 5/07/2024 21:34

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 6/07/2024 09:41

Bom, em um phishing, os ladrões tentam facilitar a vida deles, então primeiro eles solicitam o ID Apple e senha (informações que já fariam com que eles conseguissem acessar o iCloud.com/find e remover o aparelho do BUSCAR)

Depois de solicitar ID Apple e senha, será pedido o código, porém, eles não pedem um código no número de telefone, eles pedem que você adicione o código de tela que era usado no aparelho, pois se o usuário passar o código de tela, seria mais fácil desbloquear a tela do dispositivo e realizar etapas que com um código de tela se tornam possíveis.

Pra saber se o phishing deles deu certo, precisará abrir o iCloud.com/find e verificar se houve a remoção do aparelho da conta.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

6/07/2024 09:41 em resposta a stephanie215

Bom, em um phishing, os ladrões tentam facilitar a vida deles, então primeiro eles solicitam o ID Apple e senha (informações que já fariam com que eles conseguissem acessar o iCloud.com/find e remover o aparelho do BUSCAR)

Depois de solicitar ID Apple e senha, será pedido o código, porém, eles não pedem um código no número de telefone, eles pedem que você adicione o código de tela que era usado no aparelho, pois se o usuário passar o código de tela, seria mais fácil desbloquear a tela do dispositivo e realizar etapas que com um código de tela se tornam possíveis.

Pra saber se o phishing deles deu certo, precisará abrir o iCloud.com/find e verificar se houve a remoção do aparelho da conta.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone - Caí no golpe phishing, será que deu certo?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.