Ricardo588 escreveu:
Ao falar no telefone não importa se por operadora, whatsapp, FaceTime ou outro app de forma intermitente e aleatória a voz da pessoa do outro lado fica metalizada, robotizada e fica impossível entender o que está sendo falado. O problema dura alguns segundos e volta ao normal. Fica indo e vindo. Ao ouvir música pelo fone este problema não acontece. É apenas com interação com outra pessoa. Acontecia no meu iPhone 11 e agora continua a acontecer no iPhone 15. O que pode ser? O firmware do AirPod está atualizado e o iOS do telefone também.
se eu não usar o aipod o problema não acontece (viva voz ou mesmo via CarPlay)
Olá, Ricardo588.
Primeiramente, gostaria de agradecer por escolher a Comunidade de Suporte Apple para solucionar o seu problema.
Ricardo588, pelo que me relatou, como seu iPhone e AirPods estão atualizados, parece-me ser um problema de interferência no sinal entre os fones e o celular. De acordo com o artigo "Resolver problemas no Wi-Fi e Bluetooth causados por interferência sem fio - Suporte da Apple (BR)", você pode fazer as seguintes etapas para reduzir a interferência do sinal:
Estas etapas gerais podem ajudar a obter um sinal sem fio mais forte e limpo:
* ...Aproxime os dispositivos Bluetooth que estão conectados uns aos outros.
* Evite usar os dispositivos sem fio próximos a fontes comuns de interferência, como cabos de alimentação, fornos de micro-ondas, lâmpadas fluorescentes, câmeras de vídeo sem fio e telefones sem fio.
* Reduza o número de dispositivos ativos que usam a mesma faixa de frequência sem fio. Os dispositivos Bluetooth e Wi-Fi usam a banda de 2,4 GHz, mas muitos dispositivos Wi-Fi podem usar a banda de 5 GHz. Se o roteador Wi-Fi for compatível com as duas bandas, conectar mais dispositivos Wi-Fi à banda de 5GHz poderá ajudar. Alguns roteadores de banda dupla gerenciam isso automaticamente.
* Configure o roteador Wi-Fi para usar uma banda de Wi-Fi diferente ou faça-o buscar o canal com a menor interferência. A maioria dos roteadores faz essa busca automaticamente durante a inicialização ou ao serem redefinidos.
Se você estiver usando dispositivos USB 3 ou Thunderbolt 3 com o computador, poderá limitar o potencial de interferência em dispositivos sem fio próximos:
* Use um cabo USB ou Thunderbolt 3 protegido e de alta qualidade com cada dispositivo.
* Afaste os dispositivos USB 3 ou Thunderbolt 3 (incluindo hubs USB) dos dispositivos sem fio.
* Não coloque dispositivos USB 3 ou Thunderbolt 3 em cima do Mac.
* Desligue todos os dispositivos USB 3 que não estiverem em uso.
Evite deixar obstruções físicas no caminho do sinal sem fio. Por exemplo, uma superfície de metal entre o mouse Bluetooth e o computador pode causar mau desempenho do mouse, e um piso de concreto reforçado com metal entre o roteador Wi-Fi e o dispositivo Wi-Fi pode prejudicar o desempenho do Wi-Fi.
* Potencial de interferência baixo: madeira, vidro e muitos materiais sintéticos
* Potencial de interferência médio: água, tijolos e mármore
* Potencial de interferência alto: gesso, concreto e vidro à prova de balas
* Potencial de interferência muito alto: metal
Espero que essas informações foram úteis, se precisar de mais assistência estou a disposição.
Atenciosamente,
Victor de Oliveira