Bebida com açúcar derramada no teclado do MacBook

Olá a todos.

Derramei sumo com açúcar no teclado do meu Macbook Pro M2 Max de 2023.

Limpei muito rápido e no imediato parecia que estava tudo bem, mas com o tempo (umas 2 horas) a tecla de espaço começou a ficar meio colada, sendo que depois a tecla "a" também ficou com um toque estranho, meio presa. Testando, diria que as teclas "q", "z", "w", "s" e "x" também poderão ter ficado ligeiramente afectadas.

Mas principalmente é o espaço e o "a". Não fosse por essas teclas e estava tudo ok.

Portanto, creio que vou ter que levar o computador à assistência, não é?

Ou devo falar primeiro ao telefone com a assistência da Apple?

Se levar à assistência, peço para limpar essa zona das teclas que referi e para me trocarem as teclas afectadas por umas novas se for necessário? Ou tem que ser um teclado novo?

Também creio que se levar à assistência eles podem verificar se o líquido chegou a alguma parte importante do computador ou se foi só mesmo na zona do teclado. Tenho quase a certeza que foi mesmo só no teclado, mas é sempre bom ser verificado.

Alguma sugestão ou conselho, é sempre de agradecer.

Obrigado.

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 24/07/2024 12:56

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 24/07/2024 17:26

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. E levar pra reparo, e o reparo vai se cobrado pois dano por liquido nao e coberto pela garantia

Serviço e reparo do Mac

Para encontrar uma autorizada da Apple acesse:

Apple - Encontrar locais

- Selecione a opção serviço.

- Digite o CEP da localidade desejada.

- Selecione o produto para o qual deseja assistência.

- Selecione a opção "Ir”.

Ou Suporte da Apple  Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

24/07/2024 17:26 em resposta a TommyG

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. E levar pra reparo, e o reparo vai se cobrado pois dano por liquido nao e coberto pela garantia

Serviço e reparo do Mac

Para encontrar uma autorizada da Apple acesse:

Apple - Encontrar locais

- Selecione a opção serviço.

- Digite o CEP da localidade desejada.

- Selecione o produto para o qual deseja assistência.

- Selecione a opção "Ir”.

Ou Suporte da Apple  Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

25/07/2024 00:23 em resposta a DaveGrohl666

Olá!

Ok, obrigado. Sim, sei que a reparação terei que pagar eu, não tem nenhum inconveniente. Claro que espero que não seja muito caro, mas o importante é ficar bom, pois o computador custo perto de 4 mil euros.

A minha questão era também essa. O teclado ficará bom de certeza? Mesmo que tenha que ser totalmente substituído?

Entendo que o teclado está hermeticamente separado dos restantes componentes, certo?

Se limpar não for solução, é possível trocar toda a zona do teclado por uma nova?

Vou hoje ao local de assistência mais próximo da minha residência, que fica a uns 20km. Não vou fazer marcação. Vou lá perguntar o que eles consideram melhor fazer. Se puderem fazer logo no momento, óptimo, senão agendo para outro dia.

Obrigado.

-

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bebida com açúcar derramada no teclado do MacBook

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.