Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Bebida com açúcar derramada no teclado do MacBook

Olá a todos.

Derramei sumo com açúcar no teclado do meu Macbook Pro M2 Max de 2023.

Limpei muito rápido e no imediato parecia que estava tudo bem, mas com o tempo (umas 2 horas) a tecla de espaço começou a ficar meio colada, sendo que depois a tecla "a" também ficou com um toque estranho, meio presa. Testando, diria que as teclas "q", "z", "w", "s" e "x" também poderão ter ficado ligeiramente afectadas.

Mas principalmente é o espaço e o "a". Não fosse por essas teclas e estava tudo ok.

Portanto, creio que vou ter que levar o computador à assistência, não é?

Ou devo falar primeiro ao telefone com a assistência da Apple?

Se levar à assistência, peço para limpar essa zona das teclas que referi e para me trocarem as teclas afectadas por umas novas se for necessário? Ou tem que ser um teclado novo?

Também creio que se levar à assistência eles podem verificar se o líquido chegou a alguma parte importante do computador ou se foi só mesmo na zona do teclado. Tenho quase a certeza que foi mesmo só no teclado, mas é sempre bom ser verificado.

Alguma sugestão ou conselho, é sempre de agradecer.

Obrigado.

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 24/07/2024 16:56

Responder
2 respostas

24/07/2024 21:26 em resposta a TommyG

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. E levar pra reparo, e o reparo vai se cobrado pois dano por liquido nao e coberto pela garantia

Serviço e reparo do Mac

Para encontrar uma autorizada da Apple acesse:

Apple - Encontrar locais

- Selecione a opção serviço.

- Digite o CEP da localidade desejada.

- Selecione o produto para o qual deseja assistência.

- Selecione a opção "Ir”.

Ou Suporte da Apple  Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

25/07/2024 04:23 em resposta a DaveGrohl666

Olá!

Ok, obrigado. Sim, sei que a reparação terei que pagar eu, não tem nenhum inconveniente. Claro que espero que não seja muito caro, mas o importante é ficar bom, pois o computador custo perto de 4 mil euros.

A minha questão era também essa. O teclado ficará bom de certeza? Mesmo que tenha que ser totalmente substituído?

Entendo que o teclado está hermeticamente separado dos restantes componentes, certo?

Se limpar não for solução, é possível trocar toda a zona do teclado por uma nova?

Vou hoje ao local de assistência mais próximo da minha residência, que fica a uns 20km. Não vou fazer marcação. Vou lá perguntar o que eles consideram melhor fazer. Se puderem fazer logo no momento, óptimo, senão agendo para outro dia.

Obrigado.

-

Bebida com açúcar derramada no teclado do MacBook

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.