Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Desejo solicitar a caixa do carregador do meu iPhone 15.

Foi determinado que a Apple deve disponibilizar gratuitamente, carregadores para quem adquiriu aparelhos do dia, 13 de outubro de 2020 em diante, comprei um IPhone 15 recentemente e gostaria de saber como vou receber o carregador?!

iPhone 15, iOS 17

Publicado em 26/07/2024 20:26

Responder
4 respostas

28/07/2024 00:11 em resposta a Tiniti

Tiniti escreveu:

Olá Victor!

De acordo com o artigo 39 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
inciso I, do CDC; proíbe a venda condicionada, por considerar prática abusiva condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos.

Excessiva manifestação de vantagem do fornecedor de serviço e de produtos. O fornecedor acaba lucrando sobre a desnecessidade, real, do consumidor.

Ressaltando a pauta que “ O iPhone pode ser carregado por qualquer tipo de carregador de celular USB-C.” Não é saudável e nem indicado usar carregadores de outros dispositivos a não ser os de origem do próprio smartphone… Tanto pela qualidade, tanto por poder “prejudicar” a qualidade e a duração do produto.

Então reforço que desejo encarecidamente o fornecimento de um conector Apple Original para a qualidade de utilização do meu dispositivo.

Cordialmente,
Joana Tiniti.

Joana Tiniti, entendo que queira receber seu carregador. Nesse caso fiz uma pesquisa para saber como procederam todos os casos similares e notei que somente com casos judiciais foi aplicada multas para a empresa.

Como aqui é a Comunidade de Suporte Apple, um lugar onde usuários ajudam outros usuários a resolverem seus problemas, aconselho entrar em contato diretamente com a Apple e relatar o seu caso.

Tenha uma boa noite.

27/07/2024 23:38 em resposta a Tiniti

Tiniti escreveu:

Foi determinado que a Apple deve disponibilizar gratuitamente, carregadores para quem adquiriu aparelhos do dia, 13 de outubro de 2020 em diante, comprei um IPhone 15 recentemente e gostaria de saber como vou receber o carregador?!

Olá, Tiniti.

Agradeço por participar da Comunidade de Suporte Apple.

Tiniti, pelo que eu sei, a Apple não fornece carregadores junto a compra do dispositivo pois o iPhone pode ser carregado por qualquer tipo de carregador de celular USB-C.

Espero que essa informação foi útil.

Atenciosamente,

Victor

28/07/2024 13:20 em resposta a dev-victorvaz

Olá Victor!

De acordo com o artigo 39 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

inciso I, do CDC; proíbe a venda condicionada, por considerar prática abusiva condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos.

Excessiva manifestação de vantagem do fornecedor de serviço e de produtos. O fornecedor acaba lucrando sobre a desnecessidade, real, do consumidor.

Ressaltando a pauta que “ O iPhone pode ser carregado por qualquer tipo de carregador de celular USB-C.” Não é saudável e nem indicado usar carregadores de outros dispositivos a não ser os de origem do próprio smartphone… Tanto pela qualidade, tanto por poder “prejudicar” a qualidade e a duração do produto.

Então reforço que desejo encarecidamente o fornecimento de um conector Apple Original para a qualidade de utilização do meu dispositivo.

Cordialmente,

Joana *****.

[Título alterado pelo Moderador]

Desejo solicitar a caixa do carregador do meu iPhone 15.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.