Fiquem atentos:

O Apple Card não está disponível no Brasil. O cartão de crédito da Apple está disponível apenas para residentes dos Estados Unidos. Para mais informações, acessem: https://card.apple.com/apply/countrysupport.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Fotos duplicadas no iCloud

Eu tenho um total de 195 mídias no app fotos do iPhone, sendo 118 fotos e 77 vídeos, não tendo nenhuma mídia duplicada visível no app fotos, porem se eu acessar a parte de iCloud em ajustes, consta uma recomendação informando ter 31 vídeos e 39 capturas de tela duplicados para serem apagados. Já no navegador, acessando icloud.com, consta diversos tipos de mídias duplicadas e algumas ocultas (não há mídia oculta em meu dispositivo), o grande problema é que não importa por onde eu tente apagar as possíveis mídias duplicadas, resulta na perca de ambas mídias, as que identifico serem duplicas e as originais, me deixando sem uma versão da mídia em meu aparelho.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 13, iOS 17

Publicado em 30/07/2024 23:44

Responder
4 respostas

31/07/2024 10:06 em resposta a suspect

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Combine fotos e vídeos duplicados no iPhone

O app Fotos  identifica fotos e vídeos duplicados na sua fototeca no álbum Duplicatas. Você pode combinar fotos e vídeos duplicados para economizar espaço e limpar sua fototeca.

1. Toque em Álbuns e toque em Duplicatas na seção Utilitários.
  2. Fotos e vídeos duplicados aparecem lado a lado.
  3. Toque em Combinar para combinar os duplicados e toque em Combinar [número] Itens.
  4. Esta ação combina a versão de maior qualidade e todos os dados relevantes entre as duplicatas, e mantém isso na fototeca. As duplicatas restantes são movidas para o álbum Apagados.

Se você não tiver nenhuma foto ou vídeo duplicados na fototeca, o álbum Duplicatas não aparece.

Consulte também

Apague ou oculte fotos e vídeos no iPhone

Edite, compartilhe e organize álbuns no iPhone

Filtre e ordene fotos e vídeos em álbuns no iPhone

Ajudou?

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

31/07/2024 10:00 em resposta a suspect

Olá, suspect.

Agradeço por participar da Comunidade de Suporte Apple.

suspect, é estranho que isso aconteça. Dessa forma, tente realizar o seguinte procedimento para apagar as fotos duplicadas:

1. Desative a sincronização do Fotos com o iCloud acessando Ajustes > Fotos e desativando "Fotos do iCloud".
  2. Apague as fotos duplicadas em iCloud.com.
  3. Reative a sincronização do Fotos com o iCloud novamente acessando Ajustes > Fotos e ativando "Fotos do iCloud".

Agora, verifique se o problema foi corrigido.

Espero que tenha ajudado, tenha um bom dia.

1/08/2024 00:11 em resposta a dev-victorvaz

Olá, eu segui suas orientações e ocorreu algo mais estranho.

Eu apaguei as mídias duplicadas (vídeos e capturas de tela) em iCloud.com e realmente fiquei com todas as mídias no meu app fotos, porém ainda em iCloud.com, ao acessar a parte de vídeos em tipos de mídia, consta 14 mídias aparentemente não visíveis e que ao tentar apagá-las apresenta a seguinte mensagem “erro de servidor”, o mesmo ocorre em capturas de tela, 30 mídias aparentemente não visíveis e não sendo possível apagá-las.

Após apagar as mídias duplicadas e reativar a sincronização do fotos, as mídias voltam a serem duplicas, portanto creio que estas mídias não visíveis estejam ocasionando isso. Segue um print dessas “mídias não visíveis”

Alem disso, com a sincronização do fotos desativado, ao acessar a parte de fotos em iCloud.com, não localizo todas as mídias presente em meu app fotos.

Se souber de algo a mais que eu possa fazer para tentar solucionar este caso, ficarei grato, e desde já agradeço a ajuda.

Fotos duplicadas no iCloud

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.