iPhone - Retirar opção de atualização do IOS 18 beta developer

Tenho um iPhone 15 pro. Atualizei para a versão beta ios 18 pública. Inscrevi-me no programa developer beta mas, posteriormente, saí deste programa (a minha ID Apple ficou desassociada desse programa). Pretendo que a opção de menu "IOS 18 Developer Beta" (em Definições -Geral - Atualização de software - Atualizações beta) DESAPAREÇA desse menu. Já fiz tudo o que está prescrito nos fóruns nomeadamente repor as definições originais do iphone (através do itunes) e voltar para a versão 17.6.1. Mas, o menu "IOS 18 Developer Beta" continua a aparecer MESMO NÃO ESTANDO EU JÁ INSCRITO NO PROGRAMA BETA DA APPLE!!!

Já pensei arranjar outra ID Apple e repor novamente o software do iphone (para a versão 17.61.) para que, ao iniciar, entrar com outra ID Apple e não com a mesma que tenho afeta às opções de atualização beta. Mas, não sei se resulta!!

Até agora, nada que eu tenha feito, remove a opção "IOS 18 Developer Beta" no menu de atualizações!!

Alguém sabe como essa opção se remove definitivamente?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 15 Pro, iOS 18

Publicado em 22/08/2024 07:25

Responder
8 respostas

22/08/2024 07:40 em resposta a paulopinheiro

Salve.

Os membros do Apple Beta Software Program, do Customer Seed Program e do Apple Developer Program podem testar as versões beta do iOS e do iPadOS. Você pode voltar para a versão mais recente do iOS ou iPadOS liberada para o público caso tenha instalado uma versão beta desses sistemas operacionais no dispositivo e não queira mais usá-la.

Saiba mais sobre o Apple Beta Software Program ou o Apple Developer Program.

Remover a versão beta do iOS ou iPadOS

Restaurar para a versão atual do iOS ou iPadOS

Atualizar quando um alerta avisar que uma nova atualização do iOS ou do iPadOS está disponível

Remover a versão beta do iOS ou iPadOS

Para dispositivos executando o iOS 16.4 ou iPadOS 16.4 ou posterior:

Acesse Ajustes > Geral > Atualização de Software > Atualizações Beta e toque em Desativar.

Para dispositivos executando o iOS 16.3.1 ou iPadOS 16.3 ou anterior:

1. Acesse Ajustes > Geral > Gestão de VPN e Dispositivo.
  2. Toque no Perfil de Software Beta do iOS e iPadOS exibido.
  3. Toque em Remover Perfil. Se for solicitado, insira o código de acesso do dispositivo e toque em Remover. Depois que o perfil for apagado, o dispositivo não receberá mais versões beta liberadas para o público.

Se você usou um computador para instalar uma versão beta do iOS ou iPadOS, precisará restaurar o iOS ou iPadOS para remover a versão beta.

Restaurar para a versão atual do iOS ou iPadOS

Para remover a versão beta imediatamente sem atualizar para uma versão posterior do iOS ou iPadOS, é necessário apagar e restaurar o dispositivo.

Após isso, se você tiver um backup arquivado, poderá configurar o dispositivo usando esse backup.

Observe que os backups criados durante o uso do software beta podem não ser compatíveis com versões anteriores do iOS ou iPadOS. Se você não tiver um backup mais antigo que foi feito usando a versão atual do iOS ou iPadOS, talvez não consiga restaurar o dispositivo com o backup mais recente.

1. Verifique se o Mac tem a versão mais recente do macOS ou a versão mais recente do iTunes.
  2. Conecte o dispositivo ao computador e, em seguida, coloque-o no modo de recuperação seguindo estas etapas:
    • Em um iPad sem o botão de Início: pressione e solte rapidamente o botão de volume mais próximo do botão superior. Pressione e solte rapidamente o botão de volume mais afastado do botão superior. Mantenha pressionado o botão superior até o iPad começar a reiniciar. Se você não souber como fazer isso, veja quais botões precisa pressionar para reiniciar o iPad. Continue pressionando o botão superior até o iPad entrar em modo de recuperação.
    • No caso do iPhone 8 ou posterior: pressione e solte rapidamente o botão aumentar volume. Pressione e solte rapidamente o botão Diminuir Volume. Em seguida, mantenha pressionado o botão lateral até a tela do modo de recuperação ser exibida.
    • No caso do iPhone 7, iPhone 7 Plus ou iPod touch (7ª geração), aperte e segure os botões Repousar/Despertar e Diminuir Volume ao mesmo tempo. Não solte os botões ao ver o logotipo da Apple. Mantenha-os pressionados até a tela do modo de recuperação ser exibida.
    • No caso do iPhone 6s e anteriores, iPad com botão de Início ou iPod touch (6ª geração ou anterior), aperte e segure os botões Repousar/Despertar e de Início ao mesmo tempo. Não solte os botões ao ver o logotipo da Apple. Mantenha-os pressionados até a tela do modo de recuperação ser exibida.
  1. Quando aparecer a opção Restaurar, clique nela. Isso apaga o dispositivo e instala a versão atual, não beta, do iOS ou do iPadOS. Se o download demorar mais que 15 minutos e o dispositivo sair da tela do modo de recuperação, deixe o download ser concluído e repita a etapa 2.
  2. Aguarde o término da restauração. Se necessário, insira o ID Apple e a senha para desativar o Bloqueio de Ativação. Se o processo de restauração não for concluído, saiba o que fazer.

Depois que a restauração for concluída, você poderá configurar o dispositivo usando o backup arquivado, que deve ser de uma versão anterior do iOS ou do iPadOS.

Se você fizer backup no iCloud ou no computador de um dispositivo que tenha a versão beta do iOS ou do iPadOS, o backup não funcionará em versões anteriores do iOS ou do iPadOS. Por exemplo, se você voltar a usar o iOS 11.4.1 após usar o iOS 12 beta, os backups feitos enquanto você usava a versão beta do iOS não serão restaurados. Em vez disso, faça a restauração usando um backup feito antes de instalar a versão beta do iOS ou do iPadOS.

Atualizar quando um alerta avisar que uma nova atualização do iOS ou do iPadOS está disponível

Se visualizar esse alerta, isso significará que a versão beta do iOS ou do iPadOS do dispositivo expirou e você precisa atualizar. Toque em Ajustes > Geral > Atualização de Software e instale a atualização.

abraço

22/08/2024 08:11 em resposta a RafaVicari

Agradeço a sua resposta. Já efetuei essa reposição e tudo o que refere na resposta. Mas o menu referido continua lá, mesmo já não pertencendo ao programa beta. É lógico que posso desativar as atualizações beta conforme é referido (menu das atualizações beta e escolher a opção “não “ ou “desativar”!) MAS NÃO É ISSO QUE QUERO! O que quero é que essa opção de atualização beta developer desapareça do menu. E … continua lá na mesma! É esse o problema!!

obrigado.

22/08/2024 09:24 em resposta a RafaVicari

Já efetuei essa operação totalmente.

NAO RESOLVE! Continua a aparecer o tal menu com a opção de atualização beta developer!

Face ao que me é dito, julgo não haver nenhuma solução a não ser que repondo o iPhone nas definições de fábrica e iniciando o mesmo com outra ID Apple, resulte. O problema está em que perco todos os meus dados: contactos, fotos, etc pois estão guardados na iCloud com a conta atual!!

22/08/2024 13:07 em resposta a pabloescobar223

Fiz a restauração pelo computador. Liguei o iPhone ao meu PC e abri o iTunes. Coloquei o iPhone em modo recovery e restaurei para a versão 17.6.1. Após as configurações iniciais efetuadas, como novo iPhone, sem recorrer a cópias de segurança, o menu do iOS 18 developer continua lá.

Julgo que se deve ao facto de estar associado ao IdApple. Como entro com o mesmo, aparece tudo na mesma. O que estranho é que, mesmo ja não estando inscrito no beta público nem no developer, como é que esse menu aparece!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone - Retirar opção de atualização do IOS 18 beta developer

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.