Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Utilização dos GPUs no Mac Pro M3 Max

Olá! Estou tentando usar as GPUs do meu Mac M3 max com 40 núcleos. Já criei o ambiente adequado no terminal. Porém no Jupyter Notebook os GPUs não são detectados. Podem me ajudar?

MacBook Pro 16″, macOS 14.6

Publicado em 30/08/2024 14:05

Responder
2 respostas

31/08/2024 10:18 em resposta a RafaVicari

Resolvido

1. Suporte do Framework

Para utilizar a GPU Metal no desenvolvimento de modelos de IA em Python, é necessário usar frameworks e bibliotecas compatíveis com o ecossistema da Apple. Algumas opções incluem:

TensorFlow: A Apple fornece uma versão de TensorFlow otimizada para o Metal, chamada TensorFlow Metal, que permite o uso de GPUs em dispositivos Apple, incluindo MacBooks com chips M1, M2 e M3. Para utilizar, basta instalar o plugin específico (tensorflow-metal) e garantir que você esteja usando a versão correta do TensorFlow compatível com o chip Apple Silicon.

2. Frameworks Específicos da Apple

Core ML: É o framework de machine learning nativo da Apple que permite integrar modelos de IA diretamente em apps para iOS, macOS, watchOS e tvOS. Embora seja mais voltado para o desenvolvimento de aplicativos, ele pode ser usado para experimentação e desenvolvimento de modelos em Python através do coremltools.

3. Compatibilidade de Hardware

Os novos chips M3, assim como os M1 e M2, têm uma arquitetura unificada de memória que permite que a CPU e a GPU compartilhem a mesma memória. Isso significa que os modelos de IA podem aproveitar essa característica para acelerar o treinamento e a inferência, especialmente quando implementados corretamente com suporte a Metal.

Utilização dos GPUs no Mac Pro M3 Max

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.