Localização e locais importantes no iPhone 13 Pro iOS 18

• Tenho a segurança contra roubo activa
  • Os meus serviços de localização estão activos e consigo encontrar o meu iPhone

Ao tentar acrescentar uma conta Exchange, sendo a minha localização em casa, apareceu-me uma msg que tinha de esperar 1 hora porque não estava num local conhecido...estando em casa...

Após verificar as definições do iPhone detectei que tinha Localização-Locais importantes - desactivado (quando ou porque fiz isto já não me lembro), apesar de ter o sistema anti roubo activo. Ao activar a opção anti-roubo não devia permitir ser activado tendo os Locais importantes desactivados... a chamada a pescadinha com o rabo na boca.

Estando agora activado os Locais importantes quando o meu iPhone vai registar um local importante? Há forma de forçar? Todos os outros meus dispositivos (Mac e iPad) têm os Locais importantes - activado com vários registos.

Obrigado

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 13 Pro

Publicado em 29/09/2024 00:03

Responder
8 respostas

30/09/2024 05:12 em resposta a rui253

Salve.

Revise ou altere o acesso contínuo de um app às informações de localização

1. Acesse Ajustes  > Privacidade e Segurança > Serviços de Localização.
  2. Para revisar ou alterar os ajustes de acesso de um app ou ver sua explicação para pedir os Serviços de Localização, toque no app.

Para permitir que um app use a sua localização específica, deixe Localização Precisa ativado. Para compartilhar apenas a sua localização aproximada (o que pode ser suficiente para um app que não precise da sua localização exata), desative Localização Precisa.

Nota: caso defina o acesso de um app como “Pedir da Próxima Vez”, você receberá uma nova solicitação para ativar os Serviços de Localização da próxima vez que um app tentar usá-los.

Para entender como um app de terceiros usa as informações solicitadas, revise seus respectivos termos e política de privacidade. Consulte o artigo de Suporte da Apple Sobre a privacidade e os Serviços de Localização.

abraço

30/09/2024 13:00 em resposta a RafaVicari

Olá

Obrigado pela resposta, mas não se aplica ao meu caso.

A localização precisa está ligada em todas as Apps da Apple, já liguei e desliguei a localização e desliguei/liguei o telefone.

O que acontece é que apesar de ter a minha Casa nos Locais importantes e estar em Casa e vejo precisamente que estou em Casa, continua a dizer que não estou num local familiar...

Não sei o que o algoritmo necessita para realmente saber que eu estou em Casa.

Um abraço

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Localização e locais importantes no iPhone 13 Pro iOS 18

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.