Alterar configuração de teclado no espelhamento do iPhone

Tipos e teclado usado no mac é diferente do espelhamento do iphone. Como faço para alterar a configuração de teclado a ser usado no espelhamento?

Meu mac usa teclado ABNT2 e o espelhamento do iphone usa outro tipo de configuração... quando digito no espelhamento o texto sai todo errado. Alguém sabe como resolver?

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 16″, macOS 15.0

Publicado em 22/10/2024 18:29

Responder
3 respostas

23/10/2024 12:40 em resposta a DaveGrohl666

Não funcionou... na verdade acho que você não entendeu o caso... o espelhamento ao qual me refiro, não é aquele espelhamento normal que é feito em televisão e outros monitores... é o espelhamento através do novo app que veio na última atualização do mac (Sequoia 15.0.1) onde você comanda o iPhone pelo mac (Espelhamento do iPhone: usar o iPhone no Mac - Suporte da Apple (BR).)

Mas no WhatsApp, notas ou qualquer outro app do iPhone, quando vou escrever através desse novo app de espelhamento do iPhone no mac, o mac não entende que estou usando a configuração de teclado que uso no mac... ele digita utilizando a configuração e teclado do iPhone o qual é diferente do utilizado no mac.

No WhatsApp do espelhamento do iPhone ele considera como se fosse o teclado americano (não tem "ç" nem "~") e no mac eu uso o teclado ABNT2.

Pior que ele nem abre aquele teclado virtual do iPhone para eu tentar selecionar um teclado diferente...

23/10/2024 09:59 em resposta a angelo294

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Acesse Ajustes > Acessibilidade > Teclado e desative “Mostrar Teclas em Minúsculas”. Dica: gire o iPhone para a orientação horizontal para usar um teclado maior para digitar em vários apps, incluindo Mail, Mensagens, Notas e Safari. Consulte Altere ou bloqueie a orientação da tela.

Configure os ajustes de acessibilidade de teclados na tela e externos no iPhone - Suporte da Apple (BR)

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

Alterar configuração de teclado no espelhamento do iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.