Sidecar parou de funcionar após atualizar para macOS Sequoia
Estou possuo um MacBook Pro M2 Max e um iPad Pro M2 12.9"(6ª Geração).
Eu vinha utilizando normalmente o Sidecar há bastante tempo, fazendo com que o iPad de 12.9" funcionasse como uma segunda tela do Macbook (tela expandida). O espelhamento (expansão) da tela do Macbook funcionava tanto com o cabo, quanto sem fio e a conexão era imediata.
Todavia, há cerca de 10 dias, fiz as atualizações dos 02 dispositivos (Macbook e iPad), passando para as seguintes versões atualizadas:
Macbook - MacOS Sequoia 15.0.1
iPad - iPadOS 18
Ocorre que, depois que eu atualizei os dispositivos, o Sidecar passou a não funcionar, especialmente por meio de cabo, aparecendo o erro abaixo:
Mensagem que aparece no Macbook quando tento conectar.
A conexão sem fio, às vezes funciona depois de eu desligar e ligar novamente os 02 equipamentos. Mas depois volta a não funcionar de jeito nenhum. Importante citar que, nas poucas vezes que eu consegui usar o recurso Sidecar sem fio, quando eu tento conectar o cabo original do iPad no Macbook, volta a dar um erro indeterminado.
Informações adicionais:
Todos os cabos são originais
As contas de usuários logadas são as mesmas nos dois dispositivos
Ambos os dispositivos estão conectados à mesma rede wi-fi
Autorizei o handoff nos dois dispositivos
Ativei o receptor airplay no iPad e no Macbook (tanto nos dois equipamentos ao mesmo tempo, quanto separadamente em cada um deles).
Permiti o airplay para qualquer pessoa na mesma rede
A versão do S.O. é a mais recente.
Desse modo, venho pedir a ajuda da comunidade, pois, ao que me parece, é um erro oriundo desta última atualização. Como pesquisei e não achei nenhuma outra pergunta semelhante, resolvi fazer um novo questionamento.
Grato pela atenção.
[Título alterado pelo Moderador]
MacBook Pro 16″, macOS 15.0