iPhone 15 esquentando ao carregar

Há poucos dias, comprei um iPhone 15 e como ele veio apenas com o cabo, utilizei a base do meu Apple Watch que comprei no iPlace, só que quando começa a chegar por volta dos 26%, o carregador esquenta demais e fica oscilando entre carregar e não carregar (mesmo conectado ao cabo). Dessa forma, sempre tiro da tomada com medo de explodir ou danificar o aparelho.

Será que o problema pode estar relacionado com a fonte (base do carregador)?

Informações sobre a fonte:

APIP USBC 20W wh

N. ANATEL 17185-20-12618

INPUT: 100V-240V (50/60HZ)

OUTPUT: 5V -3A | 9V - 2.22A

MADE IN CHINA

IPLACE - LOTE 03/2022

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 15

Publicado em 23/10/2024 18:18

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 23/10/2024 19:07

Olá, dreyreis.

Agradeço por participar da Comunidade de Suporte Apple.

dreyreis, é normal que o carregador e o dispositivo esquente enquanto carrega, principalmente quando a bateria está baixa. No entanto, o que me intriga é sobre a descrição da oscilação entre carregar e não carregar. Nessa oscilação, o iPhone deixa de identificar o recebimento de carga?

• Fazendo o ícone da bateria sair do seguinte ícone para?

Se sim, aconselho fortemente que procure por um novo adaptador de energia, pois pode haver algum defeito no atual.

Caso o ícone de carregamento continuar aparecendo nas oscilações descrita, fazendo com que somente a % da bateria não suba, é normal que aconteça pois o software do iPhone pausa o carregamento automaticamente para reduzir a temperatura do aparelho e assim evitando possíveis danos.

Caso queira adquirir um novo adaptador, recomendo o adaptador de 20W da Apple:

Adaptador de energia USB-C de 20W - Apple (BR)

Espero que essas informações sejam úteis. Tenha uma boa noite.

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

23/10/2024 19:07 em resposta a dreyreis

Olá, dreyreis.

Agradeço por participar da Comunidade de Suporte Apple.

dreyreis, é normal que o carregador e o dispositivo esquente enquanto carrega, principalmente quando a bateria está baixa. No entanto, o que me intriga é sobre a descrição da oscilação entre carregar e não carregar. Nessa oscilação, o iPhone deixa de identificar o recebimento de carga?

• Fazendo o ícone da bateria sair do seguinte ícone para?

Se sim, aconselho fortemente que procure por um novo adaptador de energia, pois pode haver algum defeito no atual.

Caso o ícone de carregamento continuar aparecendo nas oscilações descrita, fazendo com que somente a % da bateria não suba, é normal que aconteça pois o software do iPhone pausa o carregamento automaticamente para reduzir a temperatura do aparelho e assim evitando possíveis danos.

Caso queira adquirir um novo adaptador, recomendo o adaptador de 20W da Apple:

Adaptador de energia USB-C de 20W - Apple (BR)

Espero que essas informações sejam úteis. Tenha uma boa noite.

24/10/2024 04:40 em resposta a dev-victorvaz

Agradeço pela sua disposição em esclarecer minhas dúvidas!

Como você mencionou, sim, por volta dos 26% a fonte realmente começa a ficar desproporcionalmente quente, e o ícone da bateria oscila, assim como nas imagens que você compartilhou. Esses intervalos de oscilação são curtos, ocorrendo a cada 5 a 7 segundos.

O que me intriga é que eu uso essa mesma fonte para carregar meu Apple Watch há quase dois anos sem problemas. Mas, de qualquer forma, seguirei sua recomendação e vou providenciar o adaptador de 20W da Apple.

Tenho só mais uma dúvida: qual é a diferença entre as amperagens desses adaptadores? Vi que existem modelos de 30W e 20W, qual seria a melhor escolha e por quê?

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 15 esquentando ao carregar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.