iPhone 15 esquentando ao carregar

Há poucos dias, comprei um iPhone 15 e como ele veio apenas com o cabo, utilizei a base do meu Apple Watch que comprei no iPlace, só que quando começa a chegar por volta dos 26%, o carregador esquenta demais e fica oscilando entre carregar e não carregar (mesmo conectado ao cabo). Dessa forma, sempre tiro da tomada com medo de explodir ou danificar o aparelho.

Será que o problema pode estar relacionado com a fonte (base do carregador)?

Informações sobre a fonte:

APIP USBC 20W wh

N. ANATEL 17185-20-12618

INPUT: 100V-240V (50/60HZ)

OUTPUT: 5V -3A | 9V - 2.22A

MADE IN CHINA

IPLACE - LOTE 03/2022

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 15

Publicado em 23/10/2024 22:18

Responder
3 respostas

23/10/2024 23:07 em resposta a dreyreis

Olá, dreyreis.

Agradeço por participar da Comunidade de Suporte Apple.

dreyreis, é normal que o carregador e o dispositivo esquente enquanto carrega, principalmente quando a bateria está baixa. No entanto, o que me intriga é sobre a descrição da oscilação entre carregar e não carregar. Nessa oscilação, o iPhone deixa de identificar o recebimento de carga?

• Fazendo o ícone da bateria sair do seguinte ícone para?

Se sim, aconselho fortemente que procure por um novo adaptador de energia, pois pode haver algum defeito no atual.

Caso o ícone de carregamento continuar aparecendo nas oscilações descrita, fazendo com que somente a % da bateria não suba, é normal que aconteça pois o software do iPhone pausa o carregamento automaticamente para reduzir a temperatura do aparelho e assim evitando possíveis danos.

Caso queira adquirir um novo adaptador, recomendo o adaptador de 20W da Apple:

Adaptador de energia USB-C de 20W - Apple (BR)

Espero que essas informações sejam úteis. Tenha uma boa noite.

24/10/2024 08:40 em resposta a dev-victorvaz

Agradeço pela sua disposição em esclarecer minhas dúvidas!

Como você mencionou, sim, por volta dos 26% a fonte realmente começa a ficar desproporcionalmente quente, e o ícone da bateria oscila, assim como nas imagens que você compartilhou. Esses intervalos de oscilação são curtos, ocorrendo a cada 5 a 7 segundos.

O que me intriga é que eu uso essa mesma fonte para carregar meu Apple Watch há quase dois anos sem problemas. Mas, de qualquer forma, seguirei sua recomendação e vou providenciar o adaptador de 20W da Apple.

Tenho só mais uma dúvida: qual é a diferença entre as amperagens desses adaptadores? Vi que existem modelos de 30W e 20W, qual seria a melhor escolha e por quê?

iPhone 15 esquentando ao carregar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.