Recortar áudio mp3 e colar numa pasta no Mac

O Meu Mac Air M1 - 2020 não faz a simples função de recortar um arquivo e colar numa pasta, sempre da um bip (parece que alerta) e não realiza essa função, tenho esse problema desde que comprei em 2022 já estou cansado, já aguardei 6 ou 8 atualizações para ver se era a versão porem, não é, eu trabalho com musica, comprei porque o windows estava travando e já tentei tanto nos atalhos pelo teclado quanto utilizando mouse e não funciona, ***** para ver se isso é com o meu modelo ou não existe essa simples função e eu não sabia nunca imaginei. preciso de ajuda, dentro das pastas de musica nem sequer tem uma barra de busca para localizar a musica para tocar eu fico procurando a olho nu sem piscar os olhos dentro de uma pasta com 600 musicas, meus olhos ficam doendo mas eu aguento porem se eu localizei uma musica e quero recortar para colocar na pasta adequada eu não consigo, não tem essa função, já orientaram Command + x e etc.. não funciona. preciso de ajuda!

[Editado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 15.0

Publicado em 26/10/2024 03:47

Responder
4 respostas

26/10/2024 08:58 em resposta a marcosmeier

Olá. Não está tão especifica a questão. Porém, veja se não é uma questão de permissão de usuário:

Altere as permissões para arquivos, pastas ou discos no Mac - Suporte da Apple (BR)

Se você não conseguir mover ou copiar um item do Mac - Suporte da Apple (BR)

E depois tenta mover o arquivos entre as pastas:

Arraste e solte itens no Mac - Suporte da Apple (BR)

Se você estiver movendo o arquivo para um pen drive ou HD externo, você tem que alterar o formato do disco dessas unidades externas. Para isso você tem que apagar a unidade externa e colocar no formato APFS, que é compatível com Mac, verificar se precisa de permissões novamente, aí sim verifica se consegue passar esses arquivos:

Conecte e use outros dispositivos de armazenamento com o Mac - Suporte da Apple (BR)

Espero ter ajudado.

30/10/2024 15:23 em resposta a RafaVicari

Rafa boa tarde, vim agradecer pela resposta e orientação, mas na verdade a duvida não seria sobre a edição do arquivo, eu preciso tirar de um local e transferir para outro, seria recortar/colar. eu ainda continuo sem essa função ontem mesmo novamente tentei por mais de 1 hora, não consegui, entrei com o botão direito e fui em: "obter informações" também em "ações rápidas" e também em "serviços"para verificar se é preciso fazer alguma alteração no arquivo para que eu possa mudar ele de pasta porem nenhum sucesso, só lembrando que funciona normalmente essa função dentro do macintosh eu recorto arquivo e vou em qualquer pasta e aparece a opção colar, mas eu preciso conseguir realizar isso quando eu plugo meu HD externo meus trabalhos estão nele, eu plugo ele em qualquer dispositivo windows e clico com o botão direito do mouse e tenho essas opções normais comuns de recortar/colar/excluir/copiar/renomear e etc. porem, no meu MacBook só tem opção: copiar, criar atalho, abrir com, mover pro lixo, comprimir, essas coisas não utilizo sempre, eu preciso sempre estar tirando uma determinada musica e transferindo para outra pasta para ir organizando minhas pastas e isso eu até o momento já faz 2 anos e ainda não consigo, eu moro no Rio de Janeiro e quem puder me ajudar eu vou até sua loja, residência, trabalho e levo meu Mac para que possam tentar fazer ou pra ver como fazer.

30/10/2024 21:24 em resposta a Fat_Cat_009

Fat_Cat_009 obrigado, eu não tenho certeza mas acho pelo que outros me falaram que pode ser realmente a partição incompatível, :( tipo o hd externo provavelmente por estar em NTFS talvez não esteja permitindo isso, uma pena para mim pois o hd possui 2,7TB de arquivos de trabalho, ele possui 4TB de espaço utilizavel e eu realmente não tenho facilidade nesse ano para fazer Back up nele e realizar nova formatação em partição compatível com o Mac. eu teria que perder um dia inteiro pra fazer, eu vou confirmar se é isso mas pelo que vi no YouTube esse problema é clássico do MacBook outras pessoas também tem e não há uma informação de utilidade para os novos usuários que migram do windows para apple, uma informação que deveria estar nos tópicos, lá informam coisas fáceis de aprender mas não essa para o usuário já saber que não pode compartilhar arquivos em NTFS nos MacBooks, ou existem limitações. mesmo assim te agradeço pelo auxilio.

Recortar áudio mp3 e colar numa pasta no Mac

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.