iOS 18.0.1 drenando ABSURDAMENTE a bateria

Meu aparelho é um iPhone 11. Estava usando o iOS 17, relutante para atualizar. Resolvi fazer a atualização para o iOS 18.0.1. Imediatamente após a atualização, a bateria que durava 1 dia e meio, passou a durar apenas 4 horas com os mesmos hábitos de uso. Além disso, está esquentando MUITO na traseira, abaixo da câmera.

Hoje eu fiz a restauração de fábrica e o downgrade para o iOS 17.7, mas para minha surpresa, não consegui mais usar meu Apple Watch com o iOS 17, visto que o relógio atualizou para o WatchOS 11 enquanto estava emparelhado com o iPhone.

Estou absurdamente enfurecido com a Apple!

Se a Apple quer contratar péssimos programadores, por favor, permita o downgrade de todos os dispositivos! Meus dispositivos não são para vocês testarem software mal acabado. Para mim, eles são ambiente de produção! Não podem parar de funcionar adequadamente!

Do mesmo jeito que eu abracei todo o ecossistema (iPhones, iPad, AirPods, MacBook, Apple Watch, para a minha família) eu posso trocar tudo novamente e fazer propaganda negativa da Apple!

iPhone 11, iOS 17

Publicado em 26/10/2024 17:20

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 27/10/2024 06:58

Bom dia, jancieel! Não sabia que a Apple não olha esse fórum. Tudo bem, vou tentar fazer uma reclamação formal. Te agradeço pela resposta.

Sobre a teoria de que a bateria tem que se acostumar com o SO, isso não procede, trabalho há 20 anos com engenharia de software, hoje sou líder de engenharia do Bradesco.

O que pode acontecer é alguns sistemas usarem mais recursos do hardware nos primeiros minutos de execução para indexar os arquivos do usuário e fazer outras operações pós instalação. Porém, o que ocorre no iOS 18.0.1 é um bug ao atualizar. Consegui resolver ao formatar o aparelho e não restaurar meu backup. Com configurações limpas, sem sujeira de definições do iOS 17, a bateria voltou a durar e o aparelho parou de esquentar. Muito provavelmente o iOS 18 rodava algum processo em background tentando lidar com a sujeira de registros do sistema anterior.

Ainda assim vou dar meu feedback à Apple com relação ao BUG.

E mais uma vez, obrigado pela tua resposta, e me desculpe pelo tom “enérgico”, achei que nesse canal a Apple respondesse, eu não li nenhum termo da comunidade, ninguém lê termos hoje em dia. Enfim, só estava na posição de um cliente prejudicado achando estar falando com a Apple.

Um forte abraço!

5 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

27/10/2024 06:58 em resposta a jancieel

Bom dia, jancieel! Não sabia que a Apple não olha esse fórum. Tudo bem, vou tentar fazer uma reclamação formal. Te agradeço pela resposta.

Sobre a teoria de que a bateria tem que se acostumar com o SO, isso não procede, trabalho há 20 anos com engenharia de software, hoje sou líder de engenharia do Bradesco.

O que pode acontecer é alguns sistemas usarem mais recursos do hardware nos primeiros minutos de execução para indexar os arquivos do usuário e fazer outras operações pós instalação. Porém, o que ocorre no iOS 18.0.1 é um bug ao atualizar. Consegui resolver ao formatar o aparelho e não restaurar meu backup. Com configurações limpas, sem sujeira de definições do iOS 17, a bateria voltou a durar e o aparelho parou de esquentar. Muito provavelmente o iOS 18 rodava algum processo em background tentando lidar com a sujeira de registros do sistema anterior.

Ainda assim vou dar meu feedback à Apple com relação ao BUG.

E mais uma vez, obrigado pela tua resposta, e me desculpe pelo tom “enérgico”, achei que nesse canal a Apple respondesse, eu não li nenhum termo da comunidade, ninguém lê termos hoje em dia. Enfim, só estava na posição de um cliente prejudicado achando estar falando com a Apple.

Um forte abraço!

27/10/2024 07:05 em resposta a FelipeSeabra

Tua resposta agressiva fez com que o StackOverflow e outras comunidades perdessem espaço para o ChatGPT. Não se trata de mimimi, amigo. Sou um consumidor lesado e é natural que eu reclame. Outro ponto, eu não sabia que aqui a Apple não olha os posts, não sabia também que aqui é só usuários, sou cliente, não sou obrigado a saber disso, e antes que vc fale que eu deveria ter lido os termos da comunidade, cara… Ninguém lê!

Mais compreensão, por favor!

Com relação ao tópico, já resolvi o problema formatando o iPhone após atualizar novamente para o iOS 18. Veja a resposta que dei para o jaanciel.

Vou dar meu feedback à Apple com relação ao BUG.

Você não é e nem vai ser moderador do fórum, pesquise sobre a Síndrome do Pequeno Poder.

27/10/2024 13:58 em resposta a alex_m

Que isso estamos aqui sempre para ajudar e entender o lado de cada um! Alex entendi tudo que você falou você esta certo! Vou da só uma conclusão sobre esse assunto e coloca um ponto final! Pelo que você falou nesse caso não é software do ios 18 que esta drenando a bateria e sim apps de terceiros ! porque cada software da apple é bem trabalhado com vários betas e meses de trabalho e você esta certo sempre vai ter alguns bugs que são o maior vilão e também os apps de terceiros que demora muito para otimiza seu apps forçando muito processador do iphone isso vai melhorando com tempo ! Quando falei que seu IOS de qualquer versão de iphone precisa se acostumar com bateria pode ter certeza que isso é real ! Sabe porque ? Porque neles existi aplicativos de terceiros ! se você deixa so os da apple isso não vai acontecer e se acontecer como falou precisa fazer uma atualização limpa do ios ! vou te mostra agora o processo que quando eu falei vai se acostumando ocorre em relação a bateria .

Como destaca o portal especializado Apple Insider, a diminuição da capacidade da bateria durante esses primeiros dias após a atualização pode estar relacionada a alguns updates que podem acontecer em segundo plano, por exemplo, mas também é possível que modelos de iPhones mais antigos fiquem sobrecarregados com o novo software.

É possível que a bateria do seu iPhone (iOS) esteja acabando mais rápido nos primeiros dias após o update porque a atualização ainda não foi concluída completamente. Como destaca o portal especializado CNET, as novas atualizações podem demorar horas ou dias para serem concluídas e, durante esse período, é possível que o iPhone também conclua alguns updates em segundo plano - ou seja, por mais que você não veja o software sendo atualizado na prática, ele continua demandando do processador do celular, o que pode exigir mais da bateria e fazer com que ela acabe mais rápido. Por isso que falei que bateria vai se acostumando porque ela vai passando por esses processos e se normalizando.. com tempo

De acordo com o portal Apple Insider, depois de atualizar, o iPhone (iOS) precisa de um tempo para indexar todos os arquivos salvos e os apps instalados no celular à busca do Spotlight. Nesse sentido, é possível que o usuário note o celular mais lento e com menor autonomia de bateria nos dias seguintes à atualização, já que parte do processamento é usada em segundo plano para concluir esse passo. Apesar disso, o problema deve se corrigir sozinho dentro de alguns dias, e a performance do iPhone (iOS) deve ser aprimorada assim que todos os arquivos forem indexados novamente ao Spotlight.

Se você usa um modelo mais antigo de iPhone (iOS), pode notar uma queda mais significativa na duração da bateria do celular que não melhora com o tempo. Isso acontece porque o novo sistema operacional pode exigir mais do processamento do dispositivo e, se o modelo de iPhone for bem antigo, é possível que ele não suporte rodar o novo iOS com tanta fluidez. Além disso, se a capacidade de bateria do celular já estiver comprometida, é possível que ele seja ainda mais impactado negativamente pelo update. Nesse sentido, se esse for o seu caso, vale até considerar os prós e contras antes mesmo de baixar o novo software.

26/10/2024 21:09 em resposta a alex_m

Vamos lá primeiramente. Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários Apple…

Para desativar as atualizações automáticas do iOS no iPhone 11, siga os seguintes passos: Isso serve para Apple watch !

1. Acesse os Ajustes
  2. Selecione Geral
  3. Selecione Atualização de Software
  4. Selecione Atualizações Automáticas

Referente a seu relato sobre IOS 18.0.1 em relação a bateria esta super normal ! A partir do momento que você sai de IOS antigo Para um novo provavelmente vai cai muito a bateria porque Iphone precisa se acostumar com novo IOS assim Como você passou no IOS 16 e 17 que algumas atualizações tiveram problemas em relação a drenagem do 17 pro 18 isso já foi corrigido tudo que resta espera a bateria se acostumar com Novo sistema. Pode ter certeza que tem milhares de usuários do Iphone 11 que esta super Normal em relação a isso!

Referente ao Apple watch é impossível fazer downgrade no apple watch ! Isso é algo relatado desde primeiro lançamento do relógio estamos em um ano que ja tiveram bastante lançamentos . A Apple afirma que não é possível voltar para uma versão anterior do watchOS do Apple Watch. Isso porque o relógio não tem um conector para ligar ao computador e reinstalar o sistema. Para que possa volta para uma versão devido algum problema somente em um suporte técnico autorizado da apple ..

Sobre seus últimos relatos entendo sua frustações assim como toda marca ou software de qualquer empresa tem seus bugs e seus problemas em todas as suas linhas como Celular, relógio ou computador. mais vou te dizer porque a Apple é a melhor.

configurações de segurança

O iPhone tem vantagem sobre a concorrente quando o assunto é segurança. Por ser baseado em um sistema fechado, ter uma loja de aplicativos exclusiva e oferecer atualizações com maior frequência e por mais tempo, é pouco provável que o iOS seja infectado com malwares ou vírus - diferentemente da concorrente. Isso acontece, entre outros motivos, porque o sistema da concorrente é baseado em código aberto e permite que usuários façam downloads de apps de fontes externas da loja da concorrente - o que dificulta a verificação e identificação de vírus ou arquivos comprometidos, por exemplo.

Além disso, o sistema do iPhone tem ainda mais opções de privacidade em relação aos apps - como a possibilidade de usar um e-mail alternativo para "mascarar" seu endereço verdadeiro e a opção de não ter seus dados rastreados por apps, por exemplo. Por essas razões, o iOS pode ser considerado mais seguro do que a concorrente.

Dependendo do tipo de uso que você busca ter em um celular, a Apple também pode ter uma vantagem sobre a concorrente em relação à interface. Isso porque o iPhone é mais intuitivo e simples de usar se comparado a qualquer outro dispositivo com o sistema da concorrente. Como a concorrente permite diferentes estilos de customização, a plataforma costuma variar muito dependendo da fabricante do smartphone, o que pode dificultar o uso.

Outro ponto positivo para a Apple é o seu ecossistema integrado. É possível, entre outras coisas, utilizar recursos como o AirDrop para transferir arquivos do iPhone para o iMac, usar o iPad como segunda tela no MacBook e realizar chamadas com o FaceTime em qualquer um dos dispositivos de maneira fluida e nativa. A integração entre os dispositivos Apple é algo difícil de bater, e é outro motivo pelo qual o iPhone é melhor que a concorrente.

Apple conhecida em 1 em relação de software Atualiza por mais tempo, e updates saem no mesmo dia para todo mundo

As atualizações anuais do iPhone são disponibilizadas mesmo para alguns modelos antigos, o que garante uma maior vida útil ao celular e mantém o seu valor comercial ao longo dos anos. iPhones lançados há mais de cinco anos ainda podem contar com os updates, que também ficam disponíveis para todos no mesmo dia - tanto para as versões mais recentes quanto para as mais antigas.

Sobre tudo isso você pode falar que sou uma fã ou amante pelo mundo apple mais com falei tanto apple ou a concorrente tem seus erros por isso que samos seus clientes e usuários para torna ela cada vez mais organizada e certa para você ! por isso que bom você deixar seu feedback para suporte deles

Espero te ajudado :) qualquer problema e só entrar em contato com suporte Apple Suporte Oficial da Apple

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iOS 18.0.1 drenando ABSURDAMENTE a bateria

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.