MacBook Air perto de airfryer pode sofrer algum prejuízo?

Moro numa casa pequena; uso meu MacBook Air em minha mesinha de trabalho, na sala, que é bem ventilada por uma porta. Atrás de mim há um muro baixo (o topo dele fica um pouco acima da minha cabeça, quando estou sentado em frente ao MacBook), que me separa de uma pequena mesa no cômodo ao lado, a cozinha, sobre a qual fica uma airfryer. Minha dúvida é se o calor da airfryer pode afetar meu MacBook, quando estiver ligado ou desligado. A porta da sala geralmente fica aberta quando a airfryer está ligada, mas me preocupo porque noto que nessas ocasiões a temperatura ao redor tende a aumentar um pouco. Devo me preocupar?

Publicado em 2/11/2024 19:18

Responder
1 resposta

4/11/2024 15:37 em resposta a arthurfilipe

Salve.

Usar e armazenar o dispositivo nessas temperaturas

Use os dispositivos iOS e iPadOS em ambientes com temperatura de 0 a 35 °C (32 a 95 °F). As condições de temperatura alta ou baixa podem alterar o comportamento do dispositivo para regular a temperatura. Usar um dispositivo iOS ou iPadOS em condições muito quentes pode reduzir permanentemente a duração da bateria.

Mantenha o dispositivo em um local com temperatura de -20 a 45 ºC (-4 a 113 ºF). Não deixe o dispositivo no carro, pois a temperatura em carros estacionados pode ultrapassar a temperatura indicada.

Se o dispositivo ficar muito quente ou muito frio, alguns recursos podem ficar temporariamente desativados. Em condições extremas, o dispositivo pode ficar temporariamente desativado.

O dispositivo pode esquentar

Você pode notar que o dispositivo fica mais quente quando:

• Configura o dispositivo pela primeira vez
  • Restaurar o Mac de um backup
  • Carrega o dispositivo sem fio
  • Usa apps, jogos ou recursos com muitos gráficos ou que exigem o uso intensivo do processador, incluindo apps de câmera
  • Transmite vídeo de alta qualidade

Essas condições são normais, e a temperatura do dispositivo será normalizada quando o processo estiver concluído ou quando você terminar a atividade. Se um aviso de temperatura não for exibido, você poderá continuar usando o dispositivo.

Se o dispositivo aquecer demais

Os dispositivos iOS e iPadOS têm proteções integradas para evitar superaquecimento. Se a temperatura interna ultrapassar a temperatura de operação normal, o dispositivo protegerá os componentes internos tentando regular a temperatura.

Evite essas condições e atividades porque podem alterar o desempenho do dispositivo:

• Deixar o dispositivo no carro em um dia quente
  • Deixar o dispositivo em exposição direta à luz do sol durante muito tempo
  • Usar certos recursos em condições de calor ou sob luz solar direta por longos períodos, como a navegação ou o rastreamento de GPS em um carro, um jogo que usa muitos recursos gráficos ou apps de realidade aumentada

Se a temperatura interior do dispositivo exceder a faixa de operação normal, você poderá notar estas alterações:

• O carregamento, incluindo o carregamento sem fio, fica mais lento ou é interrompido
  • A tela escurece ou fica preta
  • Os rádios celulares entram em um estado de baixo uso de energia; o sinal pode enfraquecer nesse período
  • O flash da câmera ou outros recursos da câmera podem estar temporariamente desativados
  • Em alguns apps ou recursos, o desempenho é reduzido com taxas de quadros mais baixas ou tempos de processamento aumentados

Além disso, se estiver mexendo no dispositivo, ele poderá exibir este alerta e apagar a tela: "Temperatura: o iPhone precisa esfriar". A navegação ainda fornecerá itinerários ponto a ponto audíveis. Ao se aproximar de uma conversão, a tela se iluminará para orientá-lo.

Se o dispositivo ficar muito frio

Usar o dispositivo iOS ou iPadOS em condições de muito frio que ultrapassam o período de operação pode temporariamente encurtar a duração da bateria e fazer o dispositivo desligar. A duração da bateria voltará ao normal quando o dispositivo for exposto a ambientes com temperaturas mais altas.

O dispositivo iOS ou iPadOS pode não carregar ou pode parar de carregar se ficar muito frio.

As temperaturas frias podem afetar o desempenho do dispositivo iOS ou iPadOS.

Saiba mais sobre o gerenciamento de desempenho no iPhone 11 e posterior

Se a notificação "Carregamento em Espera" for exibida

Se a Tela Bloqueada exibir a mensagem "Carregamento em Espera". O carregamento será retomado quando o iPhone retornar à temperatura normal.", saiba o que fazer.

Se uma tela de aviso de temperatura for exibida

Se o ultrapassar um limite de temperatura específico, o dispositivo exibirá um aviso de temperatura como este:

Se o iPhone exibir essa mensagem, você ainda conseguirá fazer chamadas de emergência com ele.

Para voltar a usar o dispositivo o mais rápido possível, desligue-o, coloque-o em um ambiente com temperatura mais amena (longe do contato direto com a luz do sol) e deixe-o esfriar.

Se a notificação "Restauração em Pausa" for exibida

Se o dispositivo ultrapassar um limite de temperatura específico ao restaurar de um backup do iCloud, a restauração poderá pausar temporariamente. Esta mensagem será exibida: "Restauração em Pausa. A restauração do iCloud será retomada quando este [dispositivo] esfriar."

Essa pausa mantém o dispositivo em uma temperatura de operação aceitável. A restauração será retomada quando o dispositivo esfriar.

abraço

MacBook Air perto de airfryer pode sofrer algum prejuízo?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.