Bateria do iPhone 12 diminuindo rapidamente

Olá, pessoal. Tudo bem? Eu comprei meu primeiro iPhone mês passado, e foi um iPhone 12 128gb classificado como de vitrine (veio com aquele adesivo prateado embaixo). Comprei no Mercado Livre, de uma loja considerada confiável e estava no top 10 de Smartphones Apple mais vendidos. Ele veio com bateria 100% e um carregador H'maston turbo com selo Anatel.

Com 1 mês de uso, a bateria já caiu para 96%, o que achei muito estranho. Não sei se é algo que ativei e faz consumir mais bateria, se é o carregador que não é original Apple, a maneira que eu carrego ou se é o aparelho com algum defeito.

Eu costumo carregar ele durante a noite, na hora do almoço para voltar o trabalho e às 18:00 para ir a faculdade, depois só carrego a noite novamente e o ciclo se repete. Algumas vezes eu utilizo ele enquanto carrega, por exemplo no fim de semana ou quando preciso fazer algo. Eu não desligo ele para carregar, não ativo o modo avião e não desligo a rede, isso influencia em algo? Geralmente deixo ele virado para baixo, para não ligar a tela ao receber alguma notificação.

Pontos a se considerar:

1. A otimização de bateria está ativada
  2. Eu atualizei ele para o iOS 18 1 dia após receber o aparelho. Hoje, dia 04/11, vi que ele estava desatualizado, então atualizei para o iOS 18.1
  3. Eu ativei o modo de "redução de ponto branco" com tecla de acessibilidade no botão de bloquear a tela, mas não senti diferença
  4. Eu desativei o brilho automático
  5. Desativei os serviços de localização e o serviço Compartilhar informações de análise, diagnóstico e uso com a Apple
  6. Uso o celular carregando as vezes
  7. Tento colocar ele para carregar quando chega em 20%, mas às vezes ele chega a menos que 15%
  8. O carregador é H'maston turbo, não original, mas com selo Anatel
  9. Comprei ele de vitrine, mas veio com a saude da bateria 100%

iPhone 12, iOS 18

Publicado em 4/11/2024 06:44

Responder

Perguntas semelhantes

4 respostas

4/11/2024 11:41 em resposta a joao_petrini

Opa meu amigo, provavelmente sua bateria é paralela, bem comum nesses casos de comprar aparelho de vitrine, a galera recondiciona esses aparelhos e vende como apenas vitrine, mas na verdade é um aparelho recondicionado. O que muito provavelmente tá acontecendo é que colocaram uma bateria de baixa qualidade e sim o iPhone reconhece quando há uma peça como bateria não original no aparelho mas meu caro, o pessoal já sabe como burlar isso então 🤷🏻‍♂️ te digo isso por experiência própria tá certo?! Vlw tmj

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bateria do iPhone 12 diminuindo rapidamente

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.