Bateria do iPhone 12 diminuindo rapidamente

Olá, pessoal. Tudo bem? Eu comprei meu primeiro iPhone mês passado, e foi um iPhone 12 128gb classificado como de vitrine (veio com aquele adesivo prateado embaixo). Comprei no Mercado Livre, de uma loja considerada confiável e estava no top 10 de Smartphones Apple mais vendidos. Ele veio com bateria 100% e um carregador H'maston turbo com selo Anatel.

Com 1 mês de uso, a bateria já caiu para 96%, o que achei muito estranho. Não sei se é algo que ativei e faz consumir mais bateria, se é o carregador que não é original Apple, a maneira que eu carrego ou se é o aparelho com algum defeito.

Eu costumo carregar ele durante a noite, na hora do almoço para voltar o trabalho e às 18:00 para ir a faculdade, depois só carrego a noite novamente e o ciclo se repete. Algumas vezes eu utilizo ele enquanto carrega, por exemplo no fim de semana ou quando preciso fazer algo. Eu não desligo ele para carregar, não ativo o modo avião e não desligo a rede, isso influencia em algo? Geralmente deixo ele virado para baixo, para não ligar a tela ao receber alguma notificação.

Pontos a se considerar:

1. A otimização de bateria está ativada
  2. Eu atualizei ele para o iOS 18 1 dia após receber o aparelho. Hoje, dia 04/11, vi que ele estava desatualizado, então atualizei para o iOS 18.1
  3. Eu ativei o modo de "redução de ponto branco" com tecla de acessibilidade no botão de bloquear a tela, mas não senti diferença
  4. Eu desativei o brilho automático
  5. Desativei os serviços de localização e o serviço Compartilhar informações de análise, diagnóstico e uso com a Apple
  6. Uso o celular carregando as vezes
  7. Tento colocar ele para carregar quando chega em 20%, mas às vezes ele chega a menos que 15%
  8. O carregador é H'maston turbo, não original, mas com selo Anatel
  9. Comprei ele de vitrine, mas veio com a saude da bateria 100%

iPhone 12, iOS 18

Publicado em 4/11/2024 11:44

Responder
4 respostas

4/11/2024 16:41 em resposta a joao_petrini

Opa meu amigo, provavelmente sua bateria é paralela, bem comum nesses casos de comprar aparelho de vitrine, a galera recondiciona esses aparelhos e vende como apenas vitrine, mas na verdade é um aparelho recondicionado. O que muito provavelmente tá acontecendo é que colocaram uma bateria de baixa qualidade e sim o iPhone reconhece quando há uma peça como bateria não original no aparelho mas meu caro, o pessoal já sabe como burlar isso então 🤷🏻‍♂️ te digo isso por experiência própria tá certo?! Vlw tmj

Bateria do iPhone 12 diminuindo rapidamente

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.