Bateria do iPhone 16 Pro não dura nada

vejo que minha bateria não dura nada.

peguei esse iphone 16 pro faz 36 dias (29/06/25 data desse post)

e senti que a bateria está caindo rápido faz uns 15 dias por ai

meu uso diário é: acordar às 6:50 Br verificar as mensagens, 8-18 br trabalho ( no trabalho eu uso o youtube para tocar minhas músicas, quando é horário de almoço 12:30 geralmente era pra descarregar 20-25% no primeiro horário (85-75% de bateria ) está com 60-65% e vejo que não está durando nada, eu coloco ele pra carregar meio dia mas por método de uso, uso assim pois vi q preservou muito a bateria do meu celular desde o meu “XR”

não deixo descarregar ele e o uso médio da bateria dele dava 17-18h diárias, hoje em dia não passa de 12, será a versão do IOS 18.5? ou será problema de bateria mesmo, posso mandar para o suporte ou devo aguardar?

[Título alterado pelo Moderador]

Título antigo: bateria do iphone 16 pro

iPhone 16 Pro, iOS 18

Publicado em 29/06/2025 15:42

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 2/07/2025 09:25

Olá noted,

Poxa, que chato e frustrante ter problemas de bateria e autonomia no seu iPhone 16 Pro com apenas 36 dias de uso! 😔 É totalmente compreensível a sua preocupação, especialmente depois que ele começou a descarregar tão rápido e o uso diário caiu drasticamente. Um iPhone novo deveria ter uma bateria impecável!

Entendo sua dúvida se é algo do iOS 18.5 (que é a última versão pública e estável) ou da bateria. Geralmente, nesses casos, investigamos primeiro o software e o uso, para depois considerar o hardware.

Aqui estão algumas dicas e passos que você pode seguir para investigar e tentar resolver essa situação:

1. Analise Detalhadamente o "Uso da Bateria por App":
    • Esta é a ferramenta mais poderosa para identificar o culpado.
    • Vá em Ajustes ⚙️ > Bateria.
    • Role para baixo e observe a seção "Uso da Bateria por App". Você pode tocar em "Mostrar Atividade" para ver o tempo de uso em tela e em segundo plano.
    • Preste atenção especial ao YouTube (já que você usa muito para música) e a qualquer outro aplicativo que apareça com um consumo desproporcional. Veja se há muita "Atividade em Segundo Plano" por parte de apps que você não estava usando ativamente.
    • Identifique se o consumo maior acontece quando você está conectado ao Wi-Fi ou dados celulares, ou em áreas com sinal fraco (o iPhone gasta mais bateria procurando sinal).
  1. Verifique a Saúde da Bateria:
    • Para um iPhone de apenas 36 dias, a "Capacidade Máxima" da bateria deve estar em 100% ou muito próxima disso.
    • Vá em Ajustes ⚙️ > Bateria > Saúde da Bateria e Carregamento. Se você notar uma queda significativa na Capacidade Máxima tão cedo, isso seria um indicativo mais forte de problema de hardware.
  1. Reinicialização Forçada:
    • Um simples reinício pode resolver pequenos "engasgos" do sistema que podem estar consumindo bateria.
    • Pressione e solte rapidamente o botão Aumentar Volume ⬆️.
    • Depois, pressione e solte rapidamente o botão Diminuir Volume ⬇️.
    • Em seguida, mantenha pressionado o botão lateral 🔌 até o logotipo da Apple 🍎 aparecer.
  1. Atualize Todos os Aplicativos:
    • Apps desatualizados podem conter bugs que causam consumo excessivo de bateria. Vá na App Store 🟦, toque no ícone do seu perfil no canto superior direito e veja as atualizações pendentes. Atualize tudo, especialmente o YouTube.
  1. Gerencie a Atualização em 2º Plano:
    • Alguns aplicativos continuam trabalhando em segundo plano e podem consumir energia.
    • Vá em Ajustes ⚙️ > Geral > Atualização em 2º Plano. Você pode desativar totalmente ou selecionar apenas os aplicativos essenciais.
  1. Redefina Ajustes (sem apagar dados):
    • Se o problema persistir e não estiver ligado a um app específico, essa opção pode corrigir configurações corrompidas do sistema que afetam a bateria, sem apagar seus dados.
    • Vá em Ajustes ⚙️ > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes.

Para mais dicas e informações sobre bateria e desempenho do iPhone:

Quando Contatar o Suporte:

Se, após analisar o uso da bateria e tentar as dicas de otimização, o consumo excessivo continuar e a Capacidade Máxima da bateria começar a cair significativamente para um aparelho tão novo, é fortemente recomendado entrar em contato direto com o Suporte da Apple 📞.

Seu iPhone 16 Pro está dentro da garantia de um ano, e eles podem realizar um diagnóstico mais aprofundado, inclusive um teste de bateria para verificar se há algum defeito.

Espero que seu iPhone 16 Pro volte a ter a autonomia esperada para um aparelho tão recente! 🤞

Se esse conteúdo te ajudou ou você aprendeu algo novo, deixa seu like 👍! Isso fortalece a comunidade e ajuda outras pessoas a encontrarem essas dicas. Valeu!

 Guibarboza 🙋🏻‍♂️

Este fórum é para troca de informações e opiniões entre usuários. A Apple e a comunidade não se responsabilizam pelas respostas, e o uso do conteúdo está sujeito aos Termos de Uso.

5 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

2/07/2025 09:25 em resposta a noted

Olá noted,

Poxa, que chato e frustrante ter problemas de bateria e autonomia no seu iPhone 16 Pro com apenas 36 dias de uso! 😔 É totalmente compreensível a sua preocupação, especialmente depois que ele começou a descarregar tão rápido e o uso diário caiu drasticamente. Um iPhone novo deveria ter uma bateria impecável!

Entendo sua dúvida se é algo do iOS 18.5 (que é a última versão pública e estável) ou da bateria. Geralmente, nesses casos, investigamos primeiro o software e o uso, para depois considerar o hardware.

Aqui estão algumas dicas e passos que você pode seguir para investigar e tentar resolver essa situação:

1. Analise Detalhadamente o "Uso da Bateria por App":
    • Esta é a ferramenta mais poderosa para identificar o culpado.
    • Vá em Ajustes ⚙️ > Bateria.
    • Role para baixo e observe a seção "Uso da Bateria por App". Você pode tocar em "Mostrar Atividade" para ver o tempo de uso em tela e em segundo plano.
    • Preste atenção especial ao YouTube (já que você usa muito para música) e a qualquer outro aplicativo que apareça com um consumo desproporcional. Veja se há muita "Atividade em Segundo Plano" por parte de apps que você não estava usando ativamente.
    • Identifique se o consumo maior acontece quando você está conectado ao Wi-Fi ou dados celulares, ou em áreas com sinal fraco (o iPhone gasta mais bateria procurando sinal).
  1. Verifique a Saúde da Bateria:
    • Para um iPhone de apenas 36 dias, a "Capacidade Máxima" da bateria deve estar em 100% ou muito próxima disso.
    • Vá em Ajustes ⚙️ > Bateria > Saúde da Bateria e Carregamento. Se você notar uma queda significativa na Capacidade Máxima tão cedo, isso seria um indicativo mais forte de problema de hardware.
  1. Reinicialização Forçada:
    • Um simples reinício pode resolver pequenos "engasgos" do sistema que podem estar consumindo bateria.
    • Pressione e solte rapidamente o botão Aumentar Volume ⬆️.
    • Depois, pressione e solte rapidamente o botão Diminuir Volume ⬇️.
    • Em seguida, mantenha pressionado o botão lateral 🔌 até o logotipo da Apple 🍎 aparecer.
  1. Atualize Todos os Aplicativos:
    • Apps desatualizados podem conter bugs que causam consumo excessivo de bateria. Vá na App Store 🟦, toque no ícone do seu perfil no canto superior direito e veja as atualizações pendentes. Atualize tudo, especialmente o YouTube.
  1. Gerencie a Atualização em 2º Plano:
    • Alguns aplicativos continuam trabalhando em segundo plano e podem consumir energia.
    • Vá em Ajustes ⚙️ > Geral > Atualização em 2º Plano. Você pode desativar totalmente ou selecionar apenas os aplicativos essenciais.
  1. Redefina Ajustes (sem apagar dados):
    • Se o problema persistir e não estiver ligado a um app específico, essa opção pode corrigir configurações corrompidas do sistema que afetam a bateria, sem apagar seus dados.
    • Vá em Ajustes ⚙️ > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes.

Para mais dicas e informações sobre bateria e desempenho do iPhone:

Quando Contatar o Suporte:

Se, após analisar o uso da bateria e tentar as dicas de otimização, o consumo excessivo continuar e a Capacidade Máxima da bateria começar a cair significativamente para um aparelho tão novo, é fortemente recomendado entrar em contato direto com o Suporte da Apple 📞.

Seu iPhone 16 Pro está dentro da garantia de um ano, e eles podem realizar um diagnóstico mais aprofundado, inclusive um teste de bateria para verificar se há algum defeito.

Espero que seu iPhone 16 Pro volte a ter a autonomia esperada para um aparelho tão recente! 🤞

Se esse conteúdo te ajudou ou você aprendeu algo novo, deixa seu like 👍! Isso fortalece a comunidade e ajuda outras pessoas a encontrarem essas dicas. Valeu!

 Guibarboza 🙋🏻‍♂️

Este fórum é para troca de informações e opiniões entre usuários. A Apple e a comunidade não se responsabilizam pelas respostas, e o uso do conteúdo está sujeito aos Termos de Uso.

2/07/2025 08:18 em resposta a GuiBarboza

olá, muito obrigado pela sua resposta, recentemente um amigo meu emprestou um carregador original, eu usava uma fonte “até que confiável “ e aí comecei a usar já faz três dias, desses três dias pra cá a bateria voltou a ter o uso diário entre 14 a 17h diárias, Com o mesmo uso de YouTube WhatsApp e rede social. Apesar de que no momento aqui no centro-oeste está fazendo frio, Mais necessariamente em Mato Grosso do Sul, agradeço pela preocupação e por ter te ajudar obrigado, vou tentar realizar mais testes.

2/07/2025 07:54 em resposta a kawanR

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Se o aparelho e novo, lacrado leve pra reparo

Para encontrar uma autorizada da Apple acesse:

Apple - Encontrar locais

- Selecione a opção serviço.

- Digite o CEP da localidade desejada.

- Selecione o produto para o qual deseja assistência.

- Selecione a opção "Ir”.

Ou Suporte da Apple  Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

2/07/2025 08:20 em resposta a GuiBarboza

olá novamente, sobre o uso em segundo plano Siri, Apple inteligência, qualquer uso de uso intensivo da bateria, e quaisquer outras coisas em segundo plano eu sempre configuro. Isso desde o meu iPhone XR Que usava pra jogo, mas ultimamente eu só tenho tentado criar conteúdo usando Instagram, para posts e outras coisas mais. O celular é apenas para uso diário. Mas obrigado pelas recomendações

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bateria do iPhone 16 Pro não dura nada

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.