iPad 8 não se conecta mais a monitor externo

Ipad 8 não se conecta mais a monitor externo via cabo e adaptador hdmi após atualização OS 18.1

Tenho um ipad 8 e usava ele para trabalho, substituindo notebook usando- o para projetar slides em um projetor, para isso usava um adaptador Lightning hdmi. Mas desde a atualização 18.1 ele parou de transmitir a imagem. Aparece apenas um código na tela. Antes ele pedia autorização para espelhar no dispositivo, agora isso não acontece mais.

Não adianta me dizer para trocar e reconectar cabos, pois fiz isso varias vezes. Quero saber se a nova versão “capou” meu iPad e se isso é alguma estratégia para comprar novos tablets.

[Título alterado pelo Moderador]

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 9/11/2024 00:34

Responder
3 respostas

11/11/2024 10:13 em resposta a naiacy

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Use um cabo para conectar o iPad a uma tela - Suporte da Apple (BR)

Use um cabo para conectar o iPad a uma tela

Com o cabo ou adaptador apropriado, você pode conectar o iPad a uma tela secundária, como a tela de um computador, TV ou projetor onde você pode visualizar a tela do iPad.

Para conectar o iPad ao Mac para ampliar o ambiente de trabalho do Mac, consulte Use o iPad como um segundo monitor para o Mac.

Conecte o iPad ao Studio Display ou Pro Display XDR

O seu monitor da Apple é ativado automaticamente quando você o conecta à alimentação e ao iPad (modelos compatíveis) com o cabo Thunderbolt fornecido com o monitor. O iPad é carregado enquanto está conectado ao monitor.

Para obter mais informações sobre o Studio Display ou Pro Display XDR, consulte o site Suporte a telas.

Conecte o iPad se ele tiver um conector USB-C ou Thunderbolt / USB 4

Em um modelo com conector USB-C ou Thunderbolt / USB 4, talvez você consiga conectar o iPad a uma porta USB ou Thunderbolt 3 do monitor.

Se o cabo de carga fornecido com o iPad não for compatível com a porta da tela, TV ou projetor, faça o seguinte:

1. Conecte um Adaptador de Tela USB-C para AV Digital ou Adaptador de USB-C para VGA Multiporta à porta de carregamento do iPad.
  2. Conecte um cabo HDMI ou VGA ao adaptador.
  3. Conecte a outra extremidade do cabo HDMI ou VGA à tela, TV ou projetor.
  4. Se necessário, alterne para a fonte de vídeo correta na tela, TV ou projetor. Caso precise de ajuda, use o manual da tela.
  5. Se a tela não ligar quando você conectá-la ao iPad, desconecte-a do iPad e conecte-a novamente. Se isso não resolver, desconecte a tela da alimentação e reconecte-a em seguida.

Consulte o artigo de Suporte da Apple Carregar e conectar com a porta USB-C no iPad Pro.

Conecte o iPad se ele tiver um conector Lightning

Em um modelo com conector Lightning, faça o seguinte:

1. Conecte um Adaptador de Lightning para AV Digital ou Adaptador de Lightning para VGA à porta de carregamento do iPad.
  2. Conecte um cabo HDMI ou VGA ao adaptador.
  3. Conecte a outra extremidade do cabo HDMI ou VGA à tela, TV ou projetor.
  4. Se necessário, alterne para a fonte de vídeo correta na tela, TV ou projetor. Caso precise de ajuda, consulte o manual fornecido com a tela.

Para carregar o iPad enquanto ele está conectado a uma tela, TV ou projetor, insira uma das extremidades do cabo de carga na porta extra do carregador, insira a outra extremidade do cabo de carga no adaptador de alimentação e conecte o adaptador de alimentação a uma tomada.

Organize janelas no iPad e em uma tela externa com o Organizador Visual

O Organizador Visual permite que você conecte modelos compatíveis de iPad Pro e iPad Air a uma tela externa de até 6K de resolução, oferecendo acesso rápido a janelas e apps.

Para usar o Organizador Visual, coloque o iPad na orientação horizontal, conecte‑o a uma tela externa, abra a Central de Controle e toque em .

A janela do app que você está usando é posicionada proeminentemente ao centro, para que você se concentre nela sem precisar entrar em tela cheia. Os outros apps são organizados no lado esquerdo, por ordem de uso mais recente.

Faça o streaming sem fio de vídeos, fotos e áudio do iPad para um Mac

Transmita vídeos e fotos via conexão sem fio para uma Apple TV ou TV inteligente a partir do iPad

Artigo de Suporte da Apple: Sobre os adaptadores AV digital da Apple para iPhone, iPad e iPod touch

Se a tela externa não for detectada ou ficar desfocada quando conectada ao Mac - Suporte da Apple (BR)

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

12/11/2024 10:34 em resposta a DaveGrohl666

Agradeço a resposta, mas infelizmente, não há nada nas orientações que eu já não tenha feito e tentado para solucionar o problema, sem resultado algum. Eu tenho adaptador lightning hdmi e usava regularmente para conectar um projetor via HDMI (nem todo equipamento tem wi-fi, bluetooth ou é compatível com airplay). Sei que muitos acham que conexões por cabo são ultrapassadas, mas em alguns casos, elas são a única opção. O aparelho conecta e recebe energia, mas não mostra imagem, apenas aparece um código exibido pelo projetor, referente ao modelo do meu Ipad, o mesmo com monitores externos. Experimentei vários cabos e dispositivos e dá o mesmo. Só sei que tudo funcionava perfeitamente bem, até atualizar meu dispositivo para a versão 18.1. Depois houve uma atualização de correção, mas não resolveu meu problema. Gostaria de saber se alguém teve o mesmo problema, se é um problema reconhecido pela Apple e quando pretendem solucionar isso, pois isso simplesmente inutilizou meu tablet para o trabalho. O mesmo ocorreu na versão 16.1, mas depois foi resolvido. Atualizações são úteis e importantes, mas nunca se sabe quando elas causarão um downgrade em seu tablet ou telefone para que você seja obrigado a comprar um mais recente. No momento enquanto não resolvem isso, estou me salvando com um telefone Samsung Galaxy S10 antigo no trabalho.

iPad 8 não se conecta mais a monitor externo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.