iPhone com IMEI impedido

Fui vitima de um golpe

Comprei um iPhone 12 pro está em iOS 18.01 o rapaz me deu a nota fiscal deu o reset tirou os dados dele do aparelho verifiquei o imei no ato da compra as configurações todos detalhes da nota fiscal o celular estava no nome dele , ele queria o pagamento em espécie, mais eu tinha metade em espécie e metade em dinheiro fiz o pix pra ele , o nome era o mesmo da nota fiscal , eu estava usando normalmente o aparelho que foi comprado em fevereiro de 2024 , agora em novembro de 2024 , do nada ficou sem serviço o celular, de primeira pensei que era meu chip mais depois testei em outro celular e fui pesquisar o imei dele na configuração geral do aparelho , estava dizendo no status da rede : telefone não permitido , fui a fundo pesquisei num site deu que o celular estava na lista negra, por último vi que o imei tava impedido e a responsável era vivo, enfim o rapaz agiu de má fé, como devo agir nessa situação, alguém sabe me dizer estou com celular, tenho como provar com o comprovante do pix e o saque no banco 24hras no mesmo dia , quais os procedimentos que devo tomar para essa situação chata

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 11/11/2024 06:14

Responder
2 respostas

11/11/2024 20:43 em resposta a FelipeSeabra

Achei a nota fiscal do telefone o cara que me vendeu ele é realmente o dono do iPhone, fui no endereço , pra resolver de forma amigável, mais ele não mora mais lá, tô com medo de ir na polícia e o celular ficar lá até acharem ele , vou perde muito tempo , o cara é sfd , vendeu depois de 10 meses registrou como perda e roubo, fui na operadora que bloqueou, ela disse que só ele pode fazer o desbloqueio mostrei a nota fiscal é autêntica, mais só resolve com os documentos dele , ainda me olharam de cara feia ,eles não querem nem saber , oque eu faço alguém pode me ajudar

iPhone com IMEI impedido

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.