Apple Intelligence e Siri em Português de Portugal

Já passaram diversos anos desde o lançamento da Siri e infelizmente o idioma Português de Portugal ou Europeu continua a não ser uma opção a usar no assistente.

Existe uma opção para usar o português do Brasil mas é praticamente impossível ser usada por um Europeu devido às diferenças no idioma e sotaque completamente diferentes. Serviços como o CarPlay ficam severamente debilitados sem a Siri.

Esta opção não seria só util para Portugal mas também para os restantes países de lingua portuguesa europeia, nomeadamente Angola, Moçambique, Guiné Bissau, Timor, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, entre outros territórios.

A Google já tem todos os seus serviços a funcionar em português Europeu, nomeadamente o assistente e o Gemini o que leva-me a mim e outras pessoas a ponderar a mudança para os serviços da google. Tenho investido no ecossistema da Apple com Mas e IOS mas não vejo incentivo para continuar.

Parece que a Apple desistiu de oferecer os seus serviços em Portugal ou no Idioma Português Europeu. Se a Apple Intelligence não se adaptar à concorrência, vai perder clientes para uma Google melhor adaptada aos mercados locais.

Publicado em 19/11/2024 19:55

Responder
1 resposta

Apple Intelligence e Siri em Português de Portugal

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.