Problema na sincronização do Lembretes da Apple
Aplicativo Lembretes deixou de ser o MELHOR aplicativo de Agendamentos!
Atualmente, após utilizar por anos e anos o Aplicativo Lembretes, constatei que um dos recursos super úteis, importantes, simplesmente deixou de funcionar perfeitamente como antes…
Estou falando da sincronização do Aplicativo Lembretes em todos os seus dispositivos Apple, de repente, do nada, você adiciona um evento que precisa ser compartilhado com outros dispositivos, inclusive de outras pessoas, e este mesmo evento fica preso, parado apenas no dispositivo de origem da inclusão!
Aí surgem os diversos métodos para tentar "corrigir", resolver esta insistente falha, e nada, absolutamente NADA, resolve...
Você chega a fazer a famosa, a pesada instalação limpa, e mesmo assim, das duas uma, ou resolve apenas por uns dias, ou simplesmente não surte efeito algum sobre a FALHA!
Esta falha, se mostra com muito mais frequência nos iPads, mas, eu, já tive a infeliz chance de assistir ela se manifestar no meu iPhone!
É, talvez interessante relatar, que o dispositivo que está com o Aplicativo Lembretes "bugado", não apresenta a mesma falha de sincronização no Aplicativo Notas, logo, fica uma nítida certeza, que se trata de algo errado especificamente com o Aplicativo Lembretes!
É extremamente estressante fazermos toda uma instalação limpa, ter que reinstalar dezenas de Aplicativos do zero, para resolver, ou tentar resolver esta falha que já não é de hoje, dia do registro da minha manifestação aqui! Venho tento que contornar esta falha de sincronização, já faz mais de ano, entretanto, me parece, que ela está piorando, se repetindo com mais frequência, e ficando mais grave!
Meu iPad 10, está exatamente nesta condição agora, ou seja, não transmite nada do Aplicativo Lembretes para os demais, mas, estranhamente, recebe eventos de outros dispositivos!!
Como estou cansado, desanimado de ficar fazendo instalação LIMPA de iOS 18, resolvi deixar assim mesmo, e inclusive, passei a deixar também de utilizar eventos que precisam de sincronização, estou preferindo, no meu caso, replicar manualmente cada evento muito importante, em cada dispositivo que necessito, mas, logicamente, se o evento estiver no dispositivo Apple de outra pessoa, tudo já fica prejudicado!
Acredito que seja urgente os engenheiros da Apple averiguar, analisar, e se debruçar com atenção, especificamente no quesito SINCRONIZAÇÃO DO APLICATIVO LEMBRETES, pois, é neste setor que a falha se manifesta, e para piorar, ela se torna presa, fixa dentro do Aplicativo, e para tentar a remoção, só mesmo fazendo as tais Instalações limpas... muito se perde neste processo, principalmente um tempo enorme de recolocar tudo nos seus lugares novamente, como se você fosse um usuário Apple novinho…
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone 16 Pro