Bateria do iPhone estufada
Estou com um problema na bateria e no desempenho do meu iphone 13 com 2 anos de uso . Comprei meu iphone no final de 2022 na Iplace (que é uma revendedora autorizada da apple, o que garante a autenticidade do produto ), e vinha percebendo o desgaste rápido da bateria ( achei estranho, pois já tinha um iphone 7 que não sofreu esse desgaste exagerado, mesmo após anos e anos de uso ), isso mesmo seguindo as orientações passadas pela própria apple para evitar o desgaste da bateria, dito isso posso afirmar que esse desgaste não foi devido ao mau uso do dispositivo ( o celular nunca nem levou uma queda, eu realmente sou muito cuidadosa ). Agora, no final de novembro de 2024, meu iphone começou a apresentar um problema de desempenho, ele passou reinicializar toda hora, mesmo estando com bateria carregada, além disso toda hora que ele ligava apresentava uma porcentagem de bateria diferente daquela que ele tinha quando desligou, as vezes maior e as vezes menor. Ele só estava funcionando ligado no carregador. 2 dias depois do início desse problema, a bateria estufou. Já liguei para o suporte da apple e eles me redirecionaram para uma assistência técnica autorizada na minha cidade. Na autorizada, os profissionais notaram que meu celular estava piorando, pois nem conectado ao carregador ele parava de reiniciar, ou seja, mesmo carregando ele não parava de ficar ligando e desligando sozinho, e me aconselharam a entrar em contato novamente com o suporte da apple para mandar meu celular para a fabricante em São Paulo, pois lá eles poderiam identificar com mais precisão o problema, que agora se mostrava mais complexo do que antes. O profissional da autorizada disse então que eles não iriam abrir o celular para não violá-lo de nenhuma maneira e que era para eu falar com o suporte da apple, que iria me passar o código de envio do celular e eu iria enviá-lo para a fabricante em SP sem custo algum e só depois, quando o problema fosse identificado, a apple entraria em contato comigo com o orçamento e eu escolheria se queria ou não fazer, e se optasse por não fazer eles me devolveriam o celular do jeito que ele foi enviado. Porém, liguei hoje para o suporte para começar o processo de envio para a fabricante em SP e eles quiseram me cobrar um valor exorbitante de 4380 reais, que corresponderia ao preço da substituição do celular, caso fosse preciso substituir o celular se não houvesse reparo, mas que independente se eu queria ou não substituir o aparelho eu teria que pagar esse valor para o celular ser enviado ( se não pagasse, ela falou que o processo de envio seria interrompido ). A moça do suporte explicou que esse valor seria como um calção/ garantia de que eu iria pagar o conserto, mas eu expliquei para ela que eu queria mandar o celular para a análise do problema e a partir do orçamento dado pela apple, eu iria decidir se ia prosseguir ou não com o reparo, mesmo assim, ela disse que eu teria que pagar esse valor para o celular ser enviado. Achei um absurdo e um descaso da apple com o consumidor. Estou agora contactando a apple por meio desse canal para ver se tenho meu problema resolvido. Estou realmente muito decepcionada com a empresa e sua política de suporte, por favor melhore apple. ***** esse problema não ocorreu devido ao mau uso, com certeza foi um problema de fábrica.
obs1: possuo a nota fiscal, fotos e vídeos do celular com o problema, além de prints do gráfico de carregamento que o próprio celular fornece antes do problema confirmando que eu não dava meias cargas no celular, nem fazia nada para deteriorar a bateria de tal maneira
obs2: eu utilizava/ utilizo o carregador original da apple
[Editado pelo Moderador]
iPhone 13, iOS 18