Meus arquivos do "Finder" desapareceram no MacBook Air M1

Vários arquivos (documentos em PDF, pages, slides, artigos científicos) desapareceram. Não os encontro em lugar nenhum. Já tentei no spotlight, Time Machine, e nada de nenhum arquivo. Os que restam, aparecem, são apenas documentos mais recentes que já estavam abertos em mesas distintas. O estranho é que ainda há alguns documentos, porém, de datas espaças (documentos recentes, desse ano, um pouco mais antigas, do ano passado). Mas, uma boa parte, simplesmente sumiu. É como se nunca tivesse existido. Mais estranho ainda é que alguns desses documentos, que estavam no Mac, estão no iPhone na nuvem, como se tivesse somente sumido do Mac.

Eram vários documentos da faculdade e eu não podia ter perdido eles. Vi que na comunidade já há alguns casos muito parecidos com o meu.

Alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido e o que fazer para recuperar?

MacBook Air 13″, macOS 15.1

Publicado em 3/12/2024 04:49

Responder
4 respostas

3/12/2024 05:39 em resposta a Art-Lino

SAlve.

Se você não consegue lembrar onde salvou um arquivo ou se você não o vê no local esperado, tente um dos seguintes para localizá-lo.

No Mac, faça o seguinte:

• Para usar o Spotlight: abra o Spotlight , digite o nome do arquivo no campo de busca e, nos resultados da busca, clique duas vezes no arquivo. Consulte Busque com o Spotlight.
  • Visualize no Finder: clique em  no Dock, clique em Recentes na barra lateral do Finder e escolha Visualizar > Ordenar por > Data da Última Abertura. (Caso não veja Agrupar por no menu Visualizar, escolha Visualizar > Usar Grupos.)
  • Visualizar a lista Itens Recentes: selecione o menu Apple  > Itens Recentes e escolha o arquivo na lista (caso ele apareça).
  • Em alguns apps, você pode escolher Arquivo > Abrir Recentes (ou algo similar) para ver uma lista de arquivos visualizados recentemente. Alguns apps podem mostrar uma lista de arquivos recentes na parte inferior do menu Arquivo.

abraço

3/12/2024 05:58 em resposta a RafaVicari

Bom dia, Rafa!

Acabei de tentar todas as alternativas que você indicou e, ainda sim, nenhum deles apareceu. Já tentei remanejar a organização e disposição dos documentos por "data de abertura", "formato", "agrupamento" e, mesmo assim, ainda não aparecem. O menos ruim dá situação é que uma parcela dos documentos ficaram salvos na nuvem, mas aparecem unicamente no iPhone.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Meus arquivos do "Finder" desapareceram no MacBook Air M1

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.