Tela preta ipad
Comprei meu iPad Pro 11 em abril de 2023, acreditando que, pelo valor elevado e pela reputação da marca, estava investindo em um produto durável e de alta qualidade. Sempre usei o aparelho com capa e película, nunca sofreu quedas ou mau uso.
Há alguns meses, a tela começou a apresentar falhas: escurecia pelas bordas até apagar completamente. Apesar de temporariamente resolver ao bloquear/desbloquear, o problema piorou até que, no dia 14/12/2024, a tela apagou de vez. O curioso é que o sistema funciona normalmente (é possível espelhar a tela via AirPlay), o que evidencia um **defeito interno na tela**, ou seja, um vício oculto.
Entrei em contato com o suporte da Apple e fui informada que o reparo custaria **R$ 5.200,00**. Considero essa cobrança abusiva, já que o problema claramente decorre de um defeito de fabricação e não de mau uso.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, produtos de alto custo como este devem atender à expectativa de durabilidade, e a responsabilidade por defeitos internos vai além do prazo de garantia. Estou extremamente prejudicada, pois utilizo o iPad exclusivamente para estudos online e não tenho condições de arcar com esse valor.
Apple, isso é o mínimo que espero de uma marca que se posiciona como referência em qualidade. Peço que reconsiderem essa postura e ofereçam uma solução justa.
iPad Pro (4ª geração)