CUIDADO com os produtos "originais iplace"
Recentemente fui adquirir um carregador para apple watch, e me dirigi a uma loja iPlace em um shopping aqui da minha cidade (Porto Alegre).
Fui atendido por um vendedor e induzido a comprar um carregador “original iplace”. Quando perguntei se o carregador era original da Apple, o vendedor me falou muito rapidamente que sim, era um original iplace (percebam a diferença!!!), e ainda argumentou que internamente se tratava do mesmo carregador, porém com uma carcaça diferente, pois era montado pela própria iPlace, e que tinham uma certa licença para fazer isso, pois são classificados como Reseller (o que nada mais é do que revendedores, enfim..). Vendedor sempre com pressa.
Enfim, adquiri o produto. No entanto, após alguns dias fui pesquisar sobre a originalidade (afinal os produtos Apple são bem caros, o que implica um certo cuidado – inclusive com relação aos acessórios e etc). A primeira coisa que li foi que “original iplace” não é original Apple. Inclusive li comentários de pessoas com raiva sobre a qualidade duvidosa desses tais “originais iplace”. Obviamente que, na pressa do atendimento do vendedor, o papo rápido e direcionado e com a minha falta de atenção aos mínimos detalhes me fizeram comprar o tal carregador “original iplace”. Enfim, me senti enganado. Má fé do
vendedor (que provavelmente deve receber comissão pra empurrar esses produtos próprios da iplace, faz parte). Sem questionar a qualidade dos tais produtos ‘originais iplace’, mas acho que não vale a pena arriscar a segurança e a durabilidade dos componentes de um produto tão caro.
Apenas gostaria de registrar para terem cuidado com vendedores agindo de má fé.
Apple Watch Ultra 2