Problemas com a bateria do Iphone 13 e péssimo atendimento da Autorizada.
Prezados,
Gostaria de registrar minha profunda insatisfação e indignação com o atendimento e
serviço prestados pela Apple e suas autorizadas.
Após atualizar meu iPhone 13 para o iOS 18.2, percebi que o aparelho começou a
apresentar um problema grave: o celular desligava espontaneamente quando a
bateria ainda estava entre 70% e 90%, e ao reiniciar, exibia apenas cerca de
10% de carga restante, desligando novamente pouco tempo depois. No dia
seguinte, ao acordar, percebi que a tela estava solta e a bateria estufada.
Entrei em contato com o suporte da Apple, onde fui informada de que o reparo seria
gratuito, mesmo fora da garantia, pois o problema estava relacionado à bateria.
Essa informação foi confirmada pelo suporte, já que meu aparelho sempre foi
100% original, e os acessórios (incluindo o carregador) também são originais
Apple.
Com base nessa orientação, a própria Apple fez a marcação para o atendimento na
autorizada IStore, no Fórum de Coimbra, para o dia 20/12/2024 às 12h, em
meu nome Natália Freitas. Ao chegar à loja, fui tratada de forma
extremamente desrespeitosa e sem profissionalismo. Os atendentes e técnicos
sequer pegaram o aparelho nas mãos para uma análise detalhada, baseando-se
apenas em um relatório do sistema. Ao invés de oferecerem o serviço solicitado,
fui desmotivada de forma clara: disseram que "não valeria a pena fazer
isso, pois aqui conosco você vai gastar mais de 500 euros". Ou seja, não
houve sequer a oferta de reparo, apenas uma negativa desestimulante.
Além disso, fui orientada a me dirigir à iService, que, conforme os
atendentes da IStore, "daria um jeito". A iService, como é de meu
conhecimento, não é uma loja autorizada pela Apple, mas, como fui direcionada
por eles, fui até lá. Na iService, fui tratada de forma completamente
diferente. Os funcionários foram atenciosos, olharam meu aparelho com cuidado,
verificaram a situação e confirmaram que o problema era, de fato, na bateria,
que estava estufada, e não na tela. Eles também observaram que a tela não
estava danificada, ao contrário do que foi informado na IStore, onde sequer
houve uma inspeção física do aparelho. Na iService, pude perceber um
atendimento profissional e atencioso, o que me levou a realizar a troca da
bateria naquele local, já que não poderia ficar sem celular, que utilizo para
trabalho.
Estou extremamente desapontada com a falta de profissionalismo e o atendimento
desrespeitoso na IStore. Não deveria ter sido forçada a recorrer a uma loja de
peças não originais, especialmente após ser informada de que a reparação seria
gratuita e sem custos adicionais. A forma como fui tratada na IStore e a falta
de atenção aos detalhes do meu aparelho são inaceitáveis.
Gostaria de saber como a Apple pretende resolver essa situação. Considero inaceitável a
maneira como fui tratada, a falta de oferta do serviço adequado e o
direcionamento para peças não originais, algo que jamais imaginei ser
necessário, já que sempre confiei na qualidade dos produtos Apple.
Aguardo uma resposta rápida e uma solução justa para o meu caso.
Atenciosamente,
Natália Freitas
iPhone 13, iOS 18