iPhone - Carplay IOS 18.2

Após a atualização para o iOS 18.2, o CarPlay do meu Ford parou de conectar (SYNC3). Estava usando normalmente antes disso sem problema algum, após a atualização, o celular conecta via USB, é possível reproduzir músicas pelo multimídia padrão do carro, porém o CarPlay simplesmente não conecta.

Está tudo habilitado corretamente no celular, não fiz nenhuma alteração nas configurações.

Vi mais pessoas reclamando na internet do mesmo problema, então achei que o problema seria resolvido com a próxima atualização do iOS, porém após o 18.2.1 continua com o mesmo problema!

Alguma orientação?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 12, iOS 18

Publicado em 8/01/2025 16:09

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 21/02/2025 10:00

Olá Christian/Toni, testei atualizar minha sync3 em casa via WiFi, e testei também via pendrive baixando o instalador no site da Ford, porém diz que já tenho a versão mais atual e não libera o download.

Entrei em contato com a Ford, e só para fazer um diagnóstico já cobram 520 reais.

Desisti de esperar uma solução em atualização do iOS e comprei um adaptador para CarPlay sem fio e funcionou. Deixo plugado direto no carro e já conecta automaticamente pelo Bluetooth com o CarPlay funcionando completamente.

29 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

21/02/2025 10:00 em resposta a ToniZanotto

Olá Christian/Toni, testei atualizar minha sync3 em casa via WiFi, e testei também via pendrive baixando o instalador no site da Ford, porém diz que já tenho a versão mais atual e não libera o download.

Entrei em contato com a Ford, e só para fazer um diagnóstico já cobram 520 reais.

Desisti de esperar uma solução em atualização do iOS e comprei um adaptador para CarPlay sem fio e funcionou. Deixo plugado direto no carro e já conecta automaticamente pelo Bluetooth com o CarPlay funcionando completamente.

18/04/2025 18:28 em resposta a Carloslavandoski

Depois de tanto tempo quebrando a cabeça, mesmo atualizado versão 18.4 seguindo todas dicas dos colegas anteriores, não conseguir conectar o CarPlay.

Derrepente uma coisa simples que eu fiz e voltou a funcionar.

Só precisou permitir o Wi-Fi da multimídia e conectar o iPhone no Wi-Fi da multimídia, funcionou perfeitamente.

Quem conseguir conectar o seu IPhone via Bluetooth no CarPlay somente com essa dica, comente aqui por favor.

9/01/2025 04:03 em resposta a Carloslavandoski

Uma restauração de fábrica apaga as informações e os ajustes do iPhone, iPad ou iPod e instala a versão mais recente do software do iOS, iPadOS ou iPod.

Se você não consegue acessar um computador e o dispositivo ainda funciona, você pode apagar e restaurar o dispositivo sem precisar de um computador.

Preparar o dispositivo

1. Verifique se o Mac ou o PC estão atualizados. Se você estiver usando o iTunes, verificar se o computador tem a versão mais recente.
  2. Se você quiser salvar as informações do iPhone, iPad ou iPod, fazer um backup.
  3. Acesse Ajustes > [seu nome] > Buscar e toque em Buscar iPhone. Depois, desative essa opção. Saiba o que fazer para um dispositivo que não responde ou um que não liga. Obtenha ajuda se você esqueceu o código de acesso.

Restaurar o dispositivo para os ajustes de fábrica

1. Abra o Finder no Mac ou abra o App Dispositivos Apple no seu PC. Se o PC não tiver o app Dispositivos Apple, ou se o Mac estiver usando o macOS Mojave ou anterior, abra iTunes em vez disso. Descubra qual macOS seu Mac está usando.
  2. Conecte o dispositivo ao computador.
  3. Se aparecer uma mensagem solicitando o código de acesso do dispositivo ou um alerta "Confiar Neste Computador?", siga as etapas na tela. Obtenha ajuda se você esqueceu o código de acesso.
  4. Saiba o que fazer se o iPhoneiPad ou iPod touch não responder ou não ligar. Ou obtenha ajuda se o dispositivo não aparecer no computador.
  5. Clique em Restaurar [dispositivo]*. Se você estiver com uma sessão iniciada no Buscar, precisará finalizar a sessão antes de clicar em Restaurar.

6. Clique novamente em Restaurar para confirmar. O computador apaga o dispositivo e instala o iOS, iPadOS ou o software do iPod mais recente.

Depois que o dispositivo for restaurado aos ajustes de fábrica, ele será reiniciado.

* Restaurar um iPhone não apaga o eSIM. Aprenda a apagar o eSIM, se precisar.

14/03/2025 08:41 em resposta a Carloslavandoski

Estou com o mesmo problema. Isso começou há duas semanas e já testei com diversos iPhones. O problema claramente está entre a Apple e a Ford, pois o Android Auto funciona perfeitamente.

No caso da Apple, alguns aparelhos chegaram a conectar, mas com falhas, e depois pararam de funcionar. Testei com os seguintes modelos: iPhone 15 Pro Max, XR, 8 e 13, além de versões diferentes do iOS, incluindo a mais recente (18.3.2) e até dispositivos que ainda estavam na versão 16. O problema persistiu em todos eles, então não tem relação com a atualização do iOS.

Também tentei atualizar o SYNC, mas ocorre um erro. Além disso, ao conectar via Bluetooth apenas para ouvir música, o sistema esquece o dispositivo assim que o carro é desligado, sendo necessário reconectar manualmente toda vez. Fiz o mesmo teste com Android e, nesse caso, a conexão foi mantida.

Ou seja, o problema está na comunicação entre a Ford e a Apple.

7/02/2025 05:29 em resposta a Carloslavandoski

Olá a todos.

Eu tive o mesmo problema, e me foi explicado e corrigido o problema.

Para minha surpresa, é um problema cronico em alguns carros, como polo, virtus, nivus, e ford ka.

O problema é nos altos falantes, pode trocar os 4 alto falantes do carro, que tudo voltará a funcionar normalmente.

Os meus estavam funcionando, porém, nem mesmo o pessoal que consertou sobe explicar.

mas pode ficar tranquilo, que é bem simples arrumar.

12/01/2025 11:41 em resposta a RafaVicari

Fiz isso, não funcionou.

Testei outro iPhone no mesmo carro e mesmo cabo e abriu o Carplay normalmente.

Se eu esquecer o dispositivo na aba do Carplay pelo iPhone, ao conectar novamente aparece a mensagem de autorizar quando bloqueado, mas continua sem abrir o Carplay. Está acontecendo o problema somente com este iPhone, e somente após feita a atualização para o iOS 18.2.

10/02/2025 06:59 em resposta a ToniZanotto

Então amigo.

O problema esta nos alto falantes dos carros.

É um problema cronico.

Tive o mesmo problema nos últimos dias, troquei os alto falantes do carro e funcionou perfeitamente.

Quando levarem o carro em alguma loja de som, provavelmente vão dizer a voces.

Garantido, troquem os alto falantes dos carros e sejam felizes.

Reparem, que são sempre no Polo, ford ka, virtus e nivus.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone - Carplay IOS 18.2

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.