Configuração do iPhone pede código que não lembro

Configuração de proteção avançada de dados mas pede código de outro iPhone que não lembro

Estou tentando aumentar a segurança do meu celular, incluindo o “buscar” do iPhone, mas tá pedindo pra eu configurar a autenticação avançada (de 2 fatores).

Quando vou fazer essa configuração, pede a senha de desbloqueio do meu iPhone e a do “outro iPhone”. A questão é que não sei qual é esse código do “outro iPhone”.

Quando tento recuperar de outra forma, diz que é pra apagar os dados criptografados do iCloud (20,5mb)… mas o que é isso? Vou perder tudo do meu iPhone?

podem me ajudar a aumentar a segurança do iPhone sem perder os meus arquivos?

abaixo sequência de prints com as mensagens do iPhone.

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 18/01/2025 17:05

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 23/01/2025 10:22

Olá! Seja bem-vind@ à Comunidade da Apple! Somos usuários Apple e estamos aqui para ajudar.

O iCloud possui alguns tipos de arquivos que usam uma criptografia ponta-a-ponta que adiciona proteção à mais em sua conta, e não permite que a Apple os veja, e só podem ser acessados com um código de um dispositivo anterior. Geralmente, estes dados envolvem Senhas, dados de Saúde, iMessage, e outros tipos de dados salvos no iCloud. Caso você esqueça o seu código antigo, estes dados específicos não poderão ser acessados. O resto dos seus dados, como fotos, arquivos, e outros, são protegidos pela segurança padrão do iCloud.

Recomendo que leia a Visão geral da segurança de dados do iCloud, onde a Apple explica como funciona.

Pelo que consigo ver no print que enviou, os únicos dados que seriam afetados seriam alguns que você tem salvo no app Saúde. Se não houver problema para você, você pode apagar, e poderia usar normalmente o seu iCloud. Assim, o resto dos seus dados estaria preservado. Caso queira manter dados de saúde, precisa colocar o código correto.

[Editado pelo Moderador]

Perguntas semelhantes

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

23/01/2025 10:22 em resposta a lilia—-

Olá! Seja bem-vind@ à Comunidade da Apple! Somos usuários Apple e estamos aqui para ajudar.

O iCloud possui alguns tipos de arquivos que usam uma criptografia ponta-a-ponta que adiciona proteção à mais em sua conta, e não permite que a Apple os veja, e só podem ser acessados com um código de um dispositivo anterior. Geralmente, estes dados envolvem Senhas, dados de Saúde, iMessage, e outros tipos de dados salvos no iCloud. Caso você esqueça o seu código antigo, estes dados específicos não poderão ser acessados. O resto dos seus dados, como fotos, arquivos, e outros, são protegidos pela segurança padrão do iCloud.

Recomendo que leia a Visão geral da segurança de dados do iCloud, onde a Apple explica como funciona.

Pelo que consigo ver no print que enviou, os únicos dados que seriam afetados seriam alguns que você tem salvo no app Saúde. Se não houver problema para você, você pode apagar, e poderia usar normalmente o seu iCloud. Assim, o resto dos seus dados estaria preservado. Caso queira manter dados de saúde, precisa colocar o código correto.

[Editado pelo Moderador]

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Configuração do iPhone pede código que não lembro

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.