Atualização do iPhone não procede por espaço

Meu celular é de 64gb. Tenho 54,6 ocupado. A atualização não procede pq fala que precisa de 7,1gb. Mas tem mais que isso sobrando. O que fazer?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone XR, iOS 16

Publicado em 4/02/2025 17:59

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 4/02/2025 20:07

Olá! Seja bem-vind@ à Comunidade da Apple! Somos usuários Apple e estamos aqui para ajudar.

Nesse caso, Ana, a atualização não vai exigir só os 7.1GB exato, pois esse é apenas o espaço necessário para baixar os arquivos da atualização! Mesmo que você tenha mais de 7,1 GB livres, o sistema pode exigir espaço adicional para processar os arquivos temporários, e aí por isso que ele não consegue prosseguir.

Você então tem duas opções nesse caso:

1. Abra Ajustes > Geral > Armazenamento e apague arquivos, apps, e outras coisas que não usa mais para usar menos armazenamento para atualizar.
  2. Se não conseguir liberar armazenamento, você pode usar conectar o iPhone um computador para instalar a atualização. É importante ter um backup para esta etapa.

Neste link aqui que eu vou deixar tem todo o processo de como você pode fazer tanto o apagamento de arquivos, como essa atualização via PC ou Mac! Clique aqui -> Como verificar o armazenamento no iPhone e iPad - Suporte da Apple (BR)

Vote positivo se te ajudei! :)

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

4/02/2025 20:07 em resposta a AnaClaraFiche

Olá! Seja bem-vind@ à Comunidade da Apple! Somos usuários Apple e estamos aqui para ajudar.

Nesse caso, Ana, a atualização não vai exigir só os 7.1GB exato, pois esse é apenas o espaço necessário para baixar os arquivos da atualização! Mesmo que você tenha mais de 7,1 GB livres, o sistema pode exigir espaço adicional para processar os arquivos temporários, e aí por isso que ele não consegue prosseguir.

Você então tem duas opções nesse caso:

1. Abra Ajustes > Geral > Armazenamento e apague arquivos, apps, e outras coisas que não usa mais para usar menos armazenamento para atualizar.
  2. Se não conseguir liberar armazenamento, você pode usar conectar o iPhone um computador para instalar a atualização. É importante ter um backup para esta etapa.

Neste link aqui que eu vou deixar tem todo o processo de como você pode fazer tanto o apagamento de arquivos, como essa atualização via PC ou Mac! Clique aqui -> Como verificar o armazenamento no iPhone e iPad - Suporte da Apple (BR)

Vote positivo se te ajudei! :)

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Atualização do iPhone não procede por espaço

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.