Mac mini e MacBook com a mesma Conta Apple

Tenho um Mac Mini e minha esposa um Macbook. Os dispositivos foram logados na mesma conta Apple (mesma usuário e senha), sem compartilhamento familiar. Após uma atualização do MacOS, a mesa do Macbook apareceu por inteiro (pastas e documentos) na tela inicial do Mac Mini. Se eu apagar o conteúdo, irá apagar no MacBook dela. Como fazer para que os dois dispositivos tenham telas iniciais (mesas) independentes sem precisar desconectar um dos Macs da conta, criar uma nova e depois usar o compartilhamento familiar? Isso é possível? Não quero ficar vendo a tela inicial do Macbook no meu Mac Mini. Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda!

[Título alterado pelo Moderador]

Mac mini, macOS 15.3

Publicado em 5/02/2025 22:27

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/02/2025 23:20

Isso acontece porque os dois Macs estão sincronizando a Mesa (Desktop) e Documentos pelo iCloud Drive. Como ambos estão logados na mesma conta Apple, qualquer alteração em um dispositivo se reflete no outro.

✅ Como impedir que as Mesas fiquem sincronizadas sem desconectar os Macs da conta Apple:

1️⃣ No Mac Mini, vá para Ajustes do Sistema (ou Preferências do Sistema, dependendo da versão do macOS).

2️⃣ Clique em ID Apple > iCloud.

3️⃣ Em iCloud Drive, clique em Opções.

4️⃣ Desmarque a opção "Mesa e Documentos" para impedir a sincronização do Desktop e da pasta Documentos.

5️⃣ Confirme a alteração e escolha "Manter uma cópia local", se perguntado.

💡 Isso vai fazer com que o Mac Mini e o MacBook tenham áreas de trabalho independentes, mas continuarão sincronizando outras coisas, como Fotos, Notas, Mensagens e Contatos, se essas opções estiverem ativadas.

Se essa resposta ajudou, avalie com um like! 👍😊

1 resposta
Ordenar Por: 
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

5/02/2025 23:20 em resposta a Bach74

Isso acontece porque os dois Macs estão sincronizando a Mesa (Desktop) e Documentos pelo iCloud Drive. Como ambos estão logados na mesma conta Apple, qualquer alteração em um dispositivo se reflete no outro.

✅ Como impedir que as Mesas fiquem sincronizadas sem desconectar os Macs da conta Apple:

1️⃣ No Mac Mini, vá para Ajustes do Sistema (ou Preferências do Sistema, dependendo da versão do macOS).

2️⃣ Clique em ID Apple > iCloud.

3️⃣ Em iCloud Drive, clique em Opções.

4️⃣ Desmarque a opção "Mesa e Documentos" para impedir a sincronização do Desktop e da pasta Documentos.

5️⃣ Confirme a alteração e escolha "Manter uma cópia local", se perguntado.

💡 Isso vai fazer com que o Mac Mini e o MacBook tenham áreas de trabalho independentes, mas continuarão sincronizando outras coisas, como Fotos, Notas, Mensagens e Contatos, se essas opções estiverem ativadas.

Se essa resposta ajudou, avalie com um like! 👍😊

Responder

Mac mini e MacBook com a mesma Conta Apple

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.