Não receber código de autenticação no iPhone
AUTENTICAÇÃO DE DOIS FATORES - EXCLUIR O PRÓPRIO iPHONE DOS DISPOSITIVOS QUE RECEBEM O CÓDIGO
Olá pessoal!
Eu quero que o meu iPhone não receba o CÓDIGO de AUTENTICAÇÃO DE DOIS FATORES quando se faz login no iCloud através um computador qualquer e de um navegador pela internet.
Isto porque se um ladrão me roubar o iPhone e me obrigar a dizer a senha do iCloud ele vai poder entrar no iCloud, já que o próprio iPhone roubado vai receber o código de autenticação.
E se o ladrão entrar no iCloud ele vai poder mudar a senha do iCloud, além de ter acesso a todos meus arquivos armazenados lá.
Eu quero que o código de autenticação seja enviado apenas a menus OUTROS dispositivos Apple, porém jamais ao iPhone.
O problema é que ao remover um dispositivo da lista de dispositivos confiáveis ele também é removido da conta do iCloud. Então se eu remover o iPhone da lista de dispositivos confiáveis eu perderei o acesso ao iCloud através deste iPhone.
A pergunta é se existe uma forma de fazer com que o iPhone deixe de receber o código de autenticação de dois fatores e apesar disto continuar mantendo-se conectado ao iCloud.
Notem como isto é sério, principalmente agora que a Apple introduziu a proteção a dispositivo roubado, pois os ladrões vão querer saber a senha do iCloud mais do que nunca, já que sem esta senha eles não conseguem reiniciar o iPhone nem vender as peças. Portanto é fundamental que a Apple forneça uma maneira de fazer com que o ladrão não receba a autenticação de dois fatores no próprio aparelho roubado.
Alguém sabe como resolver isto?
Obrigado!
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone 16 Pro, iOS 18