Solução do WhatsApp fechando sozinho no iPhone

Problemas com o WhatsApp fechando sozinho ao conectar na web - resolvido

Pessoal, li muitos fóruns, li muitas páginas e parece que o problema é do WhatsApp e afeta a diversas plataformas.

Uma solução alternativa é apagar todo o Whatsapp, conversas, mídias e etc, isso também resolve o Problema. Mas este não é o foco deste tópico.

O problema se dá ao conectar o WhatsApp com muitas conversas ou arquivos, no meu caso, eu trabalho com o WhatsApp, meu backup tem 38GB, é muito pesado (mesmo o meu sendo meu iPhone13). Mas vi casos com pessoas com 6GB ou mais, terem a mesma situação.

[Esta solução se aplicou com iPhones 6s e superiores, com o app na última versão]

• A resolução pode levar dias ou semanas

1 - Desconectar todos os dispositivos do WhatsApp

2 - Ligar o iPhone a um carregador

3 - Ir em Ajustes, Tela e Brilho, selecionar a opção "Bloqueio Automático" para Nunca.

Abrir o WhatsApp, ele abrirá e fechará diversas vezes, esse processo exigirá cerca de até 3 dias. Enquanto a tela permanece ligada, o WhatsApp abre no fundo e fecha sozinho, ele está atualizando todas as conversas com o servidor. Tente abrir a 2 ou 3h. Quando o aplicativo parar de fechar sozinho (passar cerca de 1min sem fechar). A sincronização e organização do app com o servidor terminou.

4 - Volte a conectar os dispositivos (aplicativos no pc, Mac ou web). Normalmente o limite é 4 aparelhos externos.

5 - Mantenha o WhatsApp do celular aberto, após a conexão ele pode voltar a fechar sozinho. Isso indica dificuldades em manter o app sincronizado. Porém, mantenha o celular sempre com a tela ligada e plugado no carregador (este processo comigo, levou 4 semanas para normalizar).

Após o app parar de encerrar sozinho (caso chegue a mais de 1min aberto ininterrupto, significa que tudo voltou ao normal. Repita o passo 3 e mantenha a tela no período ligado necessário.

Esta resolução pode trazer alguns danos a bateria e também a tela, porém meu negócio perde muito mais dinheiro, então estou disposto a gastar meu aparelho e consecutivamente comprar um novo, para manter minhas atividades diárias em pé.

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 10/02/2025 12:59

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 10/02/2025 14:54

8 respostas

14/03/2025 15:37 em resposta a BrenoBragato

Fiz o backup do meu celular no iCloud, restaurei o celular.

O Whatsapp no meu iPhone está atualizado.

Continua fechando sozinho.

Se preciso mandar um áudio por menor que seja é impossível, começo a falar ele fecha.

Mensagem de texto é aleatório, as vezes fecha nas primeiras sílabas, as vezes fecha nas primeiras palavras, não consigo utilizar.

preciso de ajuda do suporte.

18/03/2025 04:51 em resposta a pauloevaristo

Bom dia, Paulo! Tudo bem?

Também estou enfrentando esse problema no meu iPhone 12. Já restaurei para o padrão de fábrica, desinstalei e reinstalei o WhatsApp, mas nada resolveu. Percebi que o problema ocorre quando sincronizo o aparelho no PC.

Você conseguiu algum suporte? Porque nem a Apple nem a Meta me forneceram uma solução.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Solução do WhatsApp fechando sozinho no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.