Solução do WhatsApp fechando sozinho no iPhone
Problemas com o WhatsApp fechando sozinho ao conectar na web - resolvido
Pessoal, li muitos fóruns, li muitas páginas e parece que o problema é do WhatsApp e afeta a diversas plataformas.
Uma solução alternativa é apagar todo o Whatsapp, conversas, mídias e etc, isso também resolve o Problema. Mas este não é o foco deste tópico.
O problema se dá ao conectar o WhatsApp com muitas conversas ou arquivos, no meu caso, eu trabalho com o WhatsApp, meu backup tem 38GB, é muito pesado (mesmo o meu sendo meu iPhone13). Mas vi casos com pessoas com 6GB ou mais, terem a mesma situação.
[Esta solução se aplicou com iPhones 6s e superiores, com o app na última versão]
- A resolução pode levar dias ou semanas
1 - Desconectar todos os dispositivos do WhatsApp
2 - Ligar o iPhone a um carregador
3 - Ir em Ajustes, Tela e Brilho, selecionar a opção "Bloqueio Automático" para Nunca.
Abrir o WhatsApp, ele abrirá e fechará diversas vezes, esse processo exigirá cerca de até 3 dias. Enquanto a tela permanece ligada, o WhatsApp abre no fundo e fecha sozinho, ele está atualizando todas as conversas com o servidor. Tente abrir a 2 ou 3h. Quando o aplicativo parar de fechar sozinho (passar cerca de 1min sem fechar). A sincronização e organização do app com o servidor terminou.
4 - Volte a conectar os dispositivos (aplicativos no pc, Mac ou web). Normalmente o limite é 4 aparelhos externos.
5 - Mantenha o WhatsApp do celular aberto, após a conexão ele pode voltar a fechar sozinho. Isso indica dificuldades em manter o app sincronizado. Porém, mantenha o celular sempre com a tela ligada e plugado no carregador (este processo comigo, levou 4 semanas para normalizar).
Após o app parar de encerrar sozinho (caso chegue a mais de 1min aberto ininterrupto, significa que tudo voltou ao normal. Repita o passo 3 e mantenha a tela no período ligado necessário.
Esta resolução pode trazer alguns danos a bateria e também a tela, porém meu negócio perde muito mais dinheiro, então estou disposto a gastar meu aparelho e consecutivamente comprar um novo, para manter minhas atividades diárias em pé.
[Título alterado pelo Moderador]