iPhone não envia SMS a um contato

Estou com sérios problemas para enviar mensagens de texto SMS através do meu iPhone para apenas um numero da minha lista de contactos. Consigo enviar iMessage para a conta iCloud desta pessoa, consigo enviar SMS para os outros números da mesma pessoa, consigo enviar iMessage e SMS para todos os outros números da minha lista de contactos. Recebo chamadas e SMS e iMessage desta pessoa e de todos os outros contactos no meu telemóvel. Mas sempre que quero enviar uma SMS para este numero especifico, não consigo, sempre falha, sempre. Só consigo me comunicar com ele através de iMessage ou pelos outros números dele. Ja coloquei o meu SIM em outro dispositivo e as SMS foram enviadas. Quando desativo a minha conta de iCloud e tento enviar SMS para este numero, elas entram; se inicio sessão com a minha conta iCloud, novamente as SMS não entram, o que me faz assumir que o problema seja com a minha conta. Também não consigo mandar-lhe SMS através do meu Mac para aquele mesmo numero. Mudei recentemente de iPhone e este problema também acontecia no meu anterior iPhone. Actualmente uso um iPhone 16 Pro, 128gb com o software iOS 18.3.1. Por favor, ajudem.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 16 Pro, iOS 18

Publicado em 12/02/2025 05:37

Responder
2 respostas

12/02/2025 06:16 em resposta a KeilaMuendane

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Se você não conseguir enviar nem receber mensagens no iPhone ou iPad

Saiba o que fazer se o iMessage não funcionar, se você não conseguir receber mensagens de texto ou se vir um alerta quando enviar uma mensagem.

Problemas no Mensagens depois de configurar um novo dispositivo

A mensagem não é enviada

O dispositivo não recebe mensagens

Problemas em mensagens para grupo

Problemas em fotos ou vídeos nas mensagens

Se você não conseguir enviar nem receber mensagens no iPhone ou iPad - Suporte da Apple (BR)

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

12/02/2025 06:48 em resposta a DaveGrohl666

Obrigada por me responder e tentar ajudar. Mas o problema não é com iMessage, mas sim com SMS. Consigo enviar iMessage normalmente desde que esteja ligada à uma rede móvel ou wifi, esse não é o problema. O problema é mesmo para enviar SMS (mensagens de texto), para apenas um numero na minha lista de contacto. o envio sempre falha.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone não envia SMS a um contato

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.