Apple iMac M4 - Passando dos 100 graus em certos jogos

Estou preocupada com meu iMac, instalei alguns jogos leves como

• League of Legends
  • Dave the Diver
  • Hades

Esses sao apenas alguns exemplos. O League of Legends atinge 80 graus celsius quando estou jogando. Considero uma temperatura alta, mas ok...

Dave the diver/Hades são jogos extremamente LEVES. Mas estão atingindo mais de 100 graus!

Alguém consegue dizer se tem alguma explicação pra isso?

Paguei caro no computador pra ter esse tipo de problema?

iMac 24″, macOS 15.3

Publicado em 16/02/2025 18:42

Responder
2 respostas
Ordenar Por: 

16/02/2025 20:52 em resposta a lumactn

Olá! Seja bem-vind@ às Comunidades Apple! Somos usuários Apple e estamos aqui para ajudar.

Entendo sua preocupação com relação à temperatura do Mac. Geralmente é normal que processos intensivos como jogos esquentem mais o Mac, mas podemos investigar.

Você já deu uma olhada no Monitor de Atividade? Ele tem informações de como está o uso da CPU, da GPU e da memória do seu Mac. Se tiver muita coisa aberta, procure fechar alguns apps e encerrar processos em segundo plano do computador.

Visualize a atividade da CPU no Monitor de Atividade no Mac - Suporte da Apple (BR)

Você costuma desligar o Mac tirando ele da tomada? Se não, comece a fazer isso, já que os controladores internos de energia são redefinidos dessa forma.

Outra pergunta... por onde você está checando essas temperaturas?

Responder

Apple iMac M4 - Passando dos 100 graus em certos jogos

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.