Spotlight não funciona mais no macOS
Uma das fortalezas do Mac OS é (era) o indexador/buscador de arquivos.... mas parece que isso não está mais funcionando corretamente.
Vejam na imagem anexo uma tentativa de busca pelo app Filemail. Antesbastava as 3 primeiras letras e o app já aparecia. Na imagem é possível ver que tem uma barra de carregamento que demorou minutos (era quase instantâneo) para chegar nequele ponto e não mostrou a opção do programa.
E concordo com o um outro usuário que já levantou essa bola por aqui, que isso é praticamente inaceitável!
Esse recurso traz agilidade, produtividade e performance principalmente para quem trabalha com o OS.
Eu ví que alguém respondeu para ir nas preferências de Sistema > Spotlight / privacidade e fazer um procedimento... fiz, mas mesmo assim não funcionou..
Eu até achei estranho pois o procedimento menciona que insira as pastas numa sessão da aba de privacidade, contudo essa sessão "previne, ou seja, EVITA que o spotlight busque nas pastas indicadas... no meu entendimento essa ação restringe a busca excluindo os locais ali indicados.
Esse BUG do spotlight precisa sser resolvido urgente! não dá para ficar assim. De fato ter um mac, ainda mais no Brasil, não é algo barato para que os dispositivos retrocedam em funcionalidades que antes funcionavam perfeitamente.
Espero um retorno e a correção disso o quanto antes!
[Editado pelo Moderador]
MacBook Pro (2017 – 2020)