iPad Air 11" M2 funciona certificado digital da OAB na nuvem?

Quero comprar Ipad AIR 11" M2 mas preciso saber antes da compra se ele funciona certificado digital da OAB na nuvem?

No site do certificado informa que o sistema M2 é compativel com o desktop id do certificado mas preciso ter a certeza por voces que ele funciona

[Título alterado pelo Moderador]

iPad, iPadOS 17

Publicado em 21/02/2025 14:30

Responder
2 respostas
Ordenar Por: 

21/02/2025 14:45 em resposta a SaraMerloAlves

Mano, nunca usei.

Acho mais interessante um forum dos bacharéis em direito...pode ter mais respostas por lá

https://blog.certisign.com.br/certificado-na-nuvem-no-pje/#:~:text=O%20certificado%20digital%20OAB%20na%20nuvem%20%C3%A9%20compat%C3%ADvel%20com%20sistema,em%20%E2%80%9CSobre%20este%20mac%E2%80%9D.

Responder

26/02/2025 23:33 em resposta a SaraMerloAlves

O programa Desktop ID não funciona on iOS.

Que eu saiba nem funciona com Apple Silicone.. somente com Intel ainda.

Mas.. você pode em muitos casos optar, por exemplo em gov.br

Usar certificado na nuvem/ Remote ID

Ai abre uma janela e você consegue authenticar.

Mas coisas que precisam "enxergar"o certificado no navegador como um A1, mal funcionam no macOS. Na certisign é só com Firefox por exemplo e dificil manter e instalar, impossível em Apple Silicone.

E.. para usar o "assinador" no siscomex ou receita.. somente em Windows mesmo.

Minha experiência é restrita ao que eu uso. Que é macOS, iOS, RemoteID da certisign.. e estes sites.. desconheco OAB mas pode ser igual.

A gente mantem uma maquina virtual num M1, com Windows11 em VMWARE (de graça)

segue este link. Não custa licenca Windows e VMware é de graça tb.

Licença Gratis - Windows 11 virtualizado via VMware Fusion ...YouTube · DeepMonitorMais de 6,7 mil visualizações · há 2 anos

Responder

iPad Air 11" M2 funciona certificado digital da OAB na nuvem?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.