Contatos não sincronizados no iCloud e na conta Google

Fiz o upgrade de celular fiz a troca de um iPhone SE para um IPhone 13, todos os meus dados foram transferidos para o novo celular, menos os contatos, já habilitei todas permissões já finalizei a sessão do iCloud, reiniciei o celular tentei transferir via AirDrop e nada funcionou até mesmo desinstalei e instalei novamente só falta formatar o celular e eu não queria fazer isso por que acredito que seja um bug na linha lista de contatos aparece o número “ -1 “ e quando tento salvar de forma manual pede pra tentar mais tarde.

[Editado pelo Moderador]

iPhone SE, iOS 18

Publicado em 4/03/2025 11:41

Responder
3 respostas
Ordenar Por: 

4/03/2025 11:51 em resposta a BrunoMB01

Se seus contatos não estão sincronizando após a troca do iPhone SE para o iPhone 13, aqui estão algumas soluções para tentar antes de formatar o celular:

🔹 1. Conferir se os contatos estão no iCloud ou Google

Verifique onde seus contatos estavam salvos no celular antigo:

1. Acesse iCloud.com pelo navegador e veja se seus contatos estão lá.

2. Se não estiverem, acesse sua conta Google pelo PC em Google Contatos.

Se os contatos estiverem no iCloud ou Google, então é apenas uma falha na sincronização.

🔹 2. Verificar se os contatos do iCloud estão ativados

1. Vá em "Ajustes" > [seu nome] > "iCloud".

2. Ative a opção "Contatos" (se já estiver ativada, desative e ative novamente).

3. Quando perguntar se deseja mesclar os contatos, escolha "Mesclar".

Depois disso:

🔄 Aguarde alguns minutos e veja se os contatos aparecem.

🔹 3. Conferir a conta principal dos contatos

Se os contatos estavam salvos no Google, talvez o iPhone esteja tentando salvar no iCloud.

1. Vá em "Ajustes" > "Contatos" > "Conta Padrão".

2. Mude para "Gmail" (se os contatos estiverem salvos no Google).

Agora, vá em "Ajustes" > "Mail" > "Contas" e toque no Gmail. Certifique-se de que a opção "Contatos" está ativada.

🔹 4. Testar a sincronização manual

1. Vá em "Ajustes" > "Contatos" > "Contas".

2. Toque em "iCloud" ou "Gmail" (dependendo de onde os contatos estão).

3. Desative a opção "Contatos", espere alguns segundos e ative novamente.

🔄 Depois disso, reinicie o iPhone e veja se os contatos voltaram.

🔹 5. Apagar e adicionar a conta do Google novamente

Se seus contatos estavam no Google e não sincronizaram, tente remover e adicionar a conta novamente:

1. Vá em "Ajustes" > "Mail" > "Contas".

2. Toque no Gmail e selecione "Apagar Conta".

3. Reinicie o iPhone.

4. Adicione a conta novamente em "Ajustes" > "Mail" > "Contas" > "Adicionar Conta".

5. Ative os contatos e aguarde a sincronização.

🔹 6. O que significa o número "-1" na lista de contatos?

Esse número pode indicar um erro na base de dados dos contatos. Ele pode aparecer quando há um problema na sincronização com o iCloud ou Google.

Se ele continuar aparecendo depois das soluções acima, tente acessar "Ajustes" > "Geral" > "Transferir ou Redefinir" > "Redefinir" > "Redefinir Ajustes de Rede". Isso pode corrigir a sincronização.

Se depois de tudo isso os contatos ainda não voltaram, me avise para tentarmos outra solução antes de formatar!

Se essa resposta te ajudou, deixa um like! 👍

Responder

4/03/2025 12:57 em resposta a Luskwta

Desde já muito obrigado por todas as dicas e pelo passo a passo porém o o erro ainda persiste, os contatos aparecem tanto na conta do iCloud quanto na conta Google a única coisa que eu não consegui fazer de toda essa lista é colocar a conta Google como conta principal perder os contatos não é bem o problema maior mas sim o fato do celular não deixar eu salvar novos contatos fica pedindo pra eu tentar mais tarde

Responder

Contatos não sincronizados no iCloud e na conta Google

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.