Comprei iPhone sem nota fiscal

Iphone sem nota fiscal

Efetuei a compra de um iphone em parceiro do Mercado Livre e o produto foi entregue sem nota fiscal.

Perguntei ao vendedor quando enviaria a nota fiscal e ele respondeu o seguinte: "O produto é americano sem nf. Consigo uma sem valor contabil para seguro".

Pergunto: isso é possível? Como fica a garantia, seguro etc?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 13 mini, iOS 18

Publicado em 6/03/2025 11:56

Responder
3 respostas

7/03/2025 03:48 em resposta a RafaVicari

Sim, certamente a Nota Fiscal faz falta, mas eu não percebi que, nas mensagens enviadas ao vendedor, a dúvida de um interessado já havia sido respondida com um "Sem NF".

Quando perguntei ao vendedor, antes da compra, não digitei a expressão "Nota Fiscal" e a resposta que recebi foi dúbia:

Eu - "Bom dia, esse Iphone é novo, sim? Garantia da Apple, etc. Você saberia a procedência, China, Brasil, Índia?". Vendedor - "Bom dia. iPhone novo lacrado. Garantia de 1 ano Apple. Vem dos. EUA."

Após receber o celular e ler na caixa "Assembled in India", reclamei e o vendedor justificou assim: "Falo pelo modelo amigo. Nos EUA nao fabrica nada. É China Índia e Brasil. Vc pode devolver o aparelho. A NF se for o caso eu consigo uma pra vc. Sem problemas".

Posso devolver, mas penso que o Iphone também deva ser sagrado na Índia, o que você acha?

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Comprei iPhone sem nota fiscal

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.