Problema com acesso aos arquivos do iCloud no MacBook
Gostaria que a Apple entendesse que backup é uma cópia de segurança. repito: é uma cópia, a reprodução de algo original. c-ó-p-i-a.
Quando deixei o iCloud subir os arquivos do Documents do MacBook nao sabia que isso me faria perder tudo do meu computador. Nao consigo fazer NADA sem internet, pq cada micro arquivo precisa baixar pra ser acessado. Não consigo trabalhar. Trabalho com edição, minha pasta de trilha sonora e sfx nao existe pra rápido acesso, o projeto q trabalhei em janeiro com menos de 10 megabytes e ia trabalhar hoje nao foi baixado ainda, pedi há horas (pq pedi pra baixar as trilhas e ele entrou no fim da fila). Minha internet aqui ta batendo 500mb de download, o problema é o funcionamento terrível do iCloud pra lidar com múltiplos arquivos.
Quero cancelar esse upload interminável (ainda tem isso, algumas subpastas subiram e outras não, isso já faz meses) e fazer o download de tudo pro seu devido lugar. Mas como??
Abaixo segue foto da mensagem assustadora que li quando tentei do jeito básico. Preciso de ajuda :(
[Título alterado pelo Moderador]
MacBook Pro 16″, macOS 14.5