Falha de segurança FACE ID

Recentemente, percebi algo bastante estranho e preocupante com o meu iPhone: ele tem sido desbloqueado com o rosto da minha irmã. O mais curioso é que ela não é minha gêmea e não tem características faciais tão semelhantes às minhas. Isso me fez questionar a segurança do dispositivo, pois, afinal, o reconhecimento facial foi implementado justamente para garantir que apenas eu possa acessar meu celular. A sensação de que minha privacidade e dados podem estar comprometidos é desconfortável, e estou começando a me perguntar se o sistema de reconhecimento facial realmente é tão seguro quanto deveria ser. Agora, além de me preocupar com a possível falha de segurança, fico pensando em como proteger melhor meu aparelho e garantir que apenas eu tenha acesso a ele. Me coloco a disposição para comprovar o fato citado acima.

iPhone 12

Publicado em 16/03/2025 14:28

Responder
1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Falha de segurança FACE ID

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.