Nome incorreto no terminal do MacBook

Comprei um macbook m1 usado e o rapaz depois de formatar inicializou colocando o nome dele. Eu já troquei o nome do computador nos ajustes do sobre, compartilhamento e grupos e usuários, porém no meu terminal ainda está o nome dele e não consegui utilizar os comandos que vi no google para trocar o nome direto no terminal. Agradeço se alguém souber como trocar.

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 15.4

Publicado em 17/04/2025 15:06

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 17/04/2025 17:33

Olá! Seja bem-vind@ às Comunidades Apple! Somos usuários Apple e estamos aqui para ajudar.

Amigo, isto é comportamento esperado.

O usuário é basicamente uma pasta dentro do Mac (conhecida como /~), que contém todos os dados da pessoa que utiliza aquele perfil. O nome dessa pasta é definido na configuração do Mac, e é este que você está vendo no Terminal.

Ao acessar Ajustes > Usuários e Grupos, e renomear o usuário, na verdade você está apenas trocando o nome do perfil que está usando, mas não o nome da pasta pessoal.

Como esta é uma pasta crítica do funcionamento do Mac e pode causar perda de dados, renomear ela exige algumas etapas. Geralmente envolve criar uma nova conta de administrador e fazer backup do Mac antes.

Todo o passo-a-passo está neste artigo oficial da Apple: Alterar o nome da conta de usuário e da pasta pessoal do macOS - Suporte da Apple (BR)

Como você me disse que é um Mac novo, você também pode apenas criar outro usuário e apagar o antigo.

Obrigado! :)

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

17/04/2025 17:33 em resposta a rairocha

Olá! Seja bem-vind@ às Comunidades Apple! Somos usuários Apple e estamos aqui para ajudar.

Amigo, isto é comportamento esperado.

O usuário é basicamente uma pasta dentro do Mac (conhecida como /~), que contém todos os dados da pessoa que utiliza aquele perfil. O nome dessa pasta é definido na configuração do Mac, e é este que você está vendo no Terminal.

Ao acessar Ajustes > Usuários e Grupos, e renomear o usuário, na verdade você está apenas trocando o nome do perfil que está usando, mas não o nome da pasta pessoal.

Como esta é uma pasta crítica do funcionamento do Mac e pode causar perda de dados, renomear ela exige algumas etapas. Geralmente envolve criar uma nova conta de administrador e fazer backup do Mac antes.

Todo o passo-a-passo está neste artigo oficial da Apple: Alterar o nome da conta de usuário e da pasta pessoal do macOS - Suporte da Apple (BR)

Como você me disse que é um Mac novo, você também pode apenas criar outro usuário e apagar o antigo.

Obrigado! :)

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Nome incorreto no terminal do MacBook

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.