iPhone 16 não recebe SMS

Desde que troquei de iphone dk 11 pro 16, nao chega mais sms só envia. Pelo o que eu vi, vários estão com o mesmo problemas a anos. Queria saber como que resolve isso ja fiz de tudo e nada de resolver

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 3/05/2025 14:52

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 4/05/2025 19:26

Olá! Se você já fez de tudo (tipo chip funcionando, sinal ok, reiniciar, tirar e pôr o chip, ativar/desativar iMessage e FaceTime, restaurar ajustes de rede, e dançar em volta do iPhone pedindo por favor), o problema pode estar no sistema da operadora ou em como o novo iPhone registrou sua linha.

Uma dica que resolve pra muita gente: liga pra sua operadora e pede pra eles “reprovisionarem” seu número — basicamente resetar e reativar o envio e recebimento de SMS. É uma coisa técnica que só eles fazem, e às vezes precisa disso quando troca de aparelho.

Também vale conferir se o número tá correto lá em Ajustes > Telefone > Meu número. Às vezes o iPhone coloca um número esquisito e isso buga tudo.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

4/05/2025 19:26 em resposta a Marialuiza012

Olá! Se você já fez de tudo (tipo chip funcionando, sinal ok, reiniciar, tirar e pôr o chip, ativar/desativar iMessage e FaceTime, restaurar ajustes de rede, e dançar em volta do iPhone pedindo por favor), o problema pode estar no sistema da operadora ou em como o novo iPhone registrou sua linha.

Uma dica que resolve pra muita gente: liga pra sua operadora e pede pra eles “reprovisionarem” seu número — basicamente resetar e reativar o envio e recebimento de SMS. É uma coisa técnica que só eles fazem, e às vezes precisa disso quando troca de aparelho.

Também vale conferir se o número tá correto lá em Ajustes > Telefone > Meu número. Às vezes o iPhone coloca um número esquisito e isso buga tudo.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 16 não recebe SMS

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.