Se necessário, saiba como atualizar suas informações de pagamento

Você pode ter recebido um email da Apple (no_reply@email.apple.com) solicitando a atualização do seu nome e CPF. Para validar suas informações, acesse seus métodos de pagamento e verifique se o nome e o CPF estão corretos. Saiba mais.

Atualize os Ajustes da Conta Apple - Erro de ID

Acabei de trocar de iPhone, mas a mesma coisa acontecia com meu aparelho antigo (que também era um iPhone obviamente)

Minha tela de ajustes aponta para: "Alguns serviços de conta exigem que você inicie uma sessão novamente" mas quando eu clico em continuar, aparece a conta do meu namorado. Eu já estou logada neste celular com a minha conta Apple, mas aparece a dele e não me deixa mudar

atualmente estou usando um iPhone 16 Pro

iPhone 13

Publicado em 8/05/2025 14:10

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 8/05/2025 20:30

Seja bem-vindo/a à Comunidade da Apple - onde usuários da Apple ajudam outros usuários :)

Esse tipo de erro costuma acontecer quando o iPhone ainda está vinculado ao ID Apple do antigo dono - no caso, provavelmente o do seu namorado - mesmo que você já tenha entrado com a sua conta. Isso pode ser causado por dados sincronizados via iCloud, um backup restaurado da conta dele ou porque o aparelho não foi completamente removido da conta anterior antes da troca.

Quando você vê essa mensagem nos Ajustes e ela mostra a conta de outra pessoa, significa que o iPhone ainda está tentando autenticar serviços que foram configurados com aquele ID, como o iCloud, o Buscar iPhone ou até apps comprados com essa conta. Isso trava algumas funções e impede que a conta seja totalmente substituída pela sua.

Pra resolver, o dono anterior da conta (neste caso, seu namorado) precisa sair completamente da conta dele no aparelho. Isso é feito em Ajustes > nome da conta (no topo) > Finalizar Sessão. Vai ser necessário que ele digite a senha do ID Apple dele pra concluir o processo. Só depois disso você poderá usar o aparelho 100% com a sua conta, sem que o sistema tente se conectar à dele.

Você lembra se o aparelho foi comprado novo ou se foi restaurado a partir de um backup do telefone dele?

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

8/05/2025 20:30 em resposta a CZambone

Seja bem-vindo/a à Comunidade da Apple - onde usuários da Apple ajudam outros usuários :)

Esse tipo de erro costuma acontecer quando o iPhone ainda está vinculado ao ID Apple do antigo dono - no caso, provavelmente o do seu namorado - mesmo que você já tenha entrado com a sua conta. Isso pode ser causado por dados sincronizados via iCloud, um backup restaurado da conta dele ou porque o aparelho não foi completamente removido da conta anterior antes da troca.

Quando você vê essa mensagem nos Ajustes e ela mostra a conta de outra pessoa, significa que o iPhone ainda está tentando autenticar serviços que foram configurados com aquele ID, como o iCloud, o Buscar iPhone ou até apps comprados com essa conta. Isso trava algumas funções e impede que a conta seja totalmente substituída pela sua.

Pra resolver, o dono anterior da conta (neste caso, seu namorado) precisa sair completamente da conta dele no aparelho. Isso é feito em Ajustes > nome da conta (no topo) > Finalizar Sessão. Vai ser necessário que ele digite a senha do ID Apple dele pra concluir o processo. Só depois disso você poderá usar o aparelho 100% com a sua conta, sem que o sistema tente se conectar à dele.

Você lembra se o aparelho foi comprado novo ou se foi restaurado a partir de um backup do telefone dele?

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Atualize os Ajustes da Conta Apple - Erro de ID

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.