iPhone 16e com dificuldade para se conectar com dados moveis

O meu iPhone 16e está com dificuldades para se conectar utilizando os dados móveis. Já fui na loja física da Operadora Vivo, verificaram as configurações, fizeram atualizações, não há se quer algum impedimento, porém o aparelho não se conecta de maneira estável e as vezes não se conecta. Uma única vez apareceu a seguinte m safem: “Não foi possível ativar a rede de dados celulares. Use a rede WI-FI…” O que devo fazer?

iPhone 16e, iOS 18

Publicado em 22/05/2025 16:06

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 23/05/2025 08:28

1. Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Acesse Ajustes  > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir.
    • Redefinir os Ajustes de Rede: todos os ajustes de rede são removidos. Além disso, o nome atribuído ao dispositivo em Ajustes > Geral > Sobre é redefinido para “iPhone” e os certificados confiados manualmente (como os de sites) são alterados para não confiados.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

23/05/2025 08:28 em resposta a elísio

1. Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Acesse Ajustes  > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir.
    • Redefinir os Ajustes de Rede: todos os ajustes de rede são removidos. Além disso, o nome atribuído ao dispositivo em Ajustes > Geral > Sobre é redefinido para “iPhone” e os certificados confiados manualmente (como os de sites) são alterados para não confiados.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

23/05/2025 12:51 em resposta a DaveGrohl666

Então, primeiramente obrigado por responder-me!

Olha só o que já fiz:

1 - desativei Wi-Fi e coloquei no modo avião e ativei os dados móveis;

2 - desabilitei seleção automática de rede e escolhi a rede, no caso, Vivo;

3 - reiniciei o iPhone;

4 - mudei de chip para eSIM;

5 - contatei operadora para verificar alguma pendências, configurações e atualizações;

6 - me dirigi a uma loja física para certificar que que tudo estava correto embora a conexão de dados móveis não estivesse estável ou quase não funcionava;

7 - procurei informações na comunidade Apple e postei o meu problema e logo após eu baixei o App da Apple para fazer o diagnóstico e está tudo bem, rs…;

8 - Fiz a redefinição de ajuste de rede;

9 - acionei a Apple Care e agendei uma ligação para hoje onde consegui falar com atendente muito educado que verificou tudo e não há problemas físicos ou de hardware;

9 - fiz o reset de fábrica;

10 - fiz novamente os primeiros passos citados aqui e depois fiz novamente a redefinição de ajustes de rede;

CONCLUSÃO: eu aprendi bastante com isso tudo mas mesmo assim eu não consegui estabilidade nas conexões com o uso de dados móveis. Páginas, Instagram , provedor de música ou app de rádio.

Só pode ser algum “bug”! Paciência para esperar as novas atualizações.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 16e com dificuldade para se conectar com dados moveis

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.