Fotos ocupando memória interna e o iCloud
Se eu pago memória do icloud porque as fotos não estão somente no icloud? Ocupa memória interna e ainda ocupa memória do meu icloud.
[Título alterado pelo Moderador]
Título Original: fotos
iPhone 12, iOS 16
Se eu pago memória do icloud porque as fotos não estão somente no icloud? Ocupa memória interna e ainda ocupa memória do meu icloud.
[Título alterado pelo Moderador]
Título Original: fotos
iPhone 12, iOS 16
Olá!
O iCloud, não funciona da maneira que você estava imaginando, você não pode armazenar as fotos apenas no iCloud e não no iPhone.
O iCloud funciona para manter os seus dados seguros, o que você pode fazer é otimizar o espaço no iPhone.
abra ajustes, iCloud, fotos, otimizar no iPhone. Assim as fotos vão ocupar menos espaço no iPhone.
Olá!
O iCloud, não funciona da maneira que você estava imaginando, você não pode armazenar as fotos apenas no iCloud e não no iPhone.
O iCloud funciona para manter os seus dados seguros, o que você pode fazer é otimizar o espaço no iPhone.
abra ajustes, iCloud, fotos, otimizar no iPhone. Assim as fotos vão ocupar menos espaço no iPhone.
Primeiramente não é recomendado a pagar o backup do iCloud pois você corre o risco de perder suas fotos. O que você pode fazer, é transferir as fotos para um HD externo para garantir que as fotos fiquem seguras.
entendo que o armazenamento pareça grande para a quantidade de fotos. Porém se as fotos estiverem em formato de altíssima qualidade, elas realmente ocupam bastante espaço, vídeos também costumam ocupar bastante espaço na galeria.
Verifique também se existem fotos duplicadas em seu iPhone.
no aplicativo fotos, vá para álbuns, então veja se existe alguma pasta escrito, duplicatas. Se houver toque nelas em seguida toque em combinar.
Mas assim, está ocupando 80gb na memória interna e 165gb no icloud. Tenho 8 mil fotos, acho que tem algo de errado sim.
Da pra eu apagar todo o backup de “fotos” do icloud e depois refazer ou eu perco tudo?
Fotos ocupando memória interna e o iCloud