Como desativar esse zoom no iPhone?

As vezes, estou mexendo no meu celular e aparece esse zoom automático, o que me irrita bastante. Gostaria de saber se dá para desativa-lo ou é assim mesmo.

Em Ajustes, dentro da aba de “Acessibilidade”, há uma parte só sobre o zoom, mas todas as opções existentes ali já estão desativadas.

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Tem como desativar esse zoom?

iPhone 16

Publicado em 20/06/2025 13:57

Responder
1 resposta

22/06/2025 15:18 em resposta a isabellabueno

Ah, que chato que esse zoom automático está te incomodando tanto no iPhone, mesmo com as opções de acessibilidade desativadas! Isso é superfrustrante, mas relaxa, dá para desativar sim. O mais provável é que você esteja ativando sem querer o Atalho de Acessibilidade, que permite ligar o zoom com três toques no botão lateral ou de Início. Para resolver isso de vez, é só ir em Ajustes, depois em Acessibilidade, rolar até o final e tocar em Atalho de Acessibilidade. Lá, você vai ver a opção "Zoom" e é só desmarcá-la. Assim, seu iPhone para de te surpreender com o zoom indesejado!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como desativar esse zoom no iPhone?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.