Reembolso negado definitivamente na App Store

Uma assinatura anual no valor de R$199 foi renovada automaticamente no dia 10, sem minha permissão. O reembolso foi negado duas vezes pela Apple e não consigo contato com nenhum canal de suporte para explicar o que aconteceu. O período de teste só terminaria no próprio dia 10, data em que a cobrança foi feita. Eu não utilizei o app, não gostei e não tenho interesse em renovar, muito menos por um ano.

[Título alterado pelo Moderador]

Título antigo: Reembolso de R$199 negado definitivamente

Publicado em 21/06/2025 12:17

Responder
1 resposta

21/06/2025 13:45 em resposta a Macedobruna

Olá! Você está na Comunidade Apple, um espaço criado para ajudar na sua busca por soluções.

Já passei por isso também. Assinei um serviço por engano e consegui o reembolso explicando o caso na contestação.

Só lembrando que, ao aceitar o teste gratuito, você já autoriza a cobrança futura. Cancelar antes da renovação é responsabilidade do usuário, mesmo que o app não tenha sido usado. Por isso, é importante acompanhar as assinaturas ativas.

Atualmente, a Apple permite um pedido de reembolso e uma contestação por transação. Depois disso, não é possível enviar novas solicitações e nem mesmo o suporte não consegue intervir.

Ponto de atenção: Muita gente tenta o estorno direto com o banco. Às vezes o valor é devolvido, mas isso pode levar à desativação permanente da Conta Apple (de Mídia e Compras), por violar os Termos e Condições dos Serviços de Mídia da Apple.

Se esta resposta foi útil, clique em curtir para que mais pessoas possam encontrá-la.

~ iRodOS 

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Reembolso negado definitivamente na App Store

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.