Como bloquear o acesso aos Ajustes do iPhone?

Há dias estou tentando descobrir como impedir que pessoas acessem os “Ajustes” do Iphone, porém não encontrei nada que pudesse me ajudar, por isso resolvi recorrer à Comunidade Apple.

O motivo pelo qual quero impedir o acesso aos Ajustes do Iphone é pelo fato de caso meu celular seja roubado a pessoa possa acessar os Ajustes e habilitar o clique duplo lateral no app Carteira para estar efetuando compras com meu cartao.

Ja habilitei em Limites de App o limite do app Carteira, ou seja, quando alguem tenta acessar o app carteira ela ate consegue habilitar por no maximo 1 minuto depois é exigido um código de desbloqueio DIFERENTE do celular (Isso é extremamente importante) , pois quando o ladrão rouba pede a senha de desbloqueio.

Ate aqui tudo parece inacessível, porem se o ladrao for em Ajustes , Carteira e habilitar o duplo clique lateral, ele consegue acessar os meus cartoes. E mesmo tendo habilitado o face id, apos algumas tentativas sem sucesso o app pede para desbloquear com o Codigo (QUE POR FALHA DA APPLE É O MESMO DE DESBLOQUEIO DO CELULAR)

Se alguem souber de uma alternativa eu agradeço muito.

Grato à todos!

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Bloquear “Ajustes” do Iphone

iPhone 12 Pro Max, iOS 18

Publicado em 10/07/2025 13:29

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 11/07/2025 14:21

Boa noite

Agradeço pela resposta.

Acabei de descobrir uma solução: Se ativar o Dispositivo Roubado em Face Id e Código, automaticamente o acesso a Carteira e Apple Pay nos Ajuste fica protegido. Após ativarmos o Dispositivo Roubado, caso a pessoa tente acessar Ajustes>Carteira e Apple Pay, o sistema vai pedir o Face Id e mesmo após varias tentativas sem sucesso, o sistema nao pede o Código de Desbloqueio, somente é possível com Face Id 👏🏻🙌

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

11/07/2025 14:21 em resposta a duda1996

Boa noite

Agradeço pela resposta.

Acabei de descobrir uma solução: Se ativar o Dispositivo Roubado em Face Id e Código, automaticamente o acesso a Carteira e Apple Pay nos Ajuste fica protegido. Após ativarmos o Dispositivo Roubado, caso a pessoa tente acessar Ajustes>Carteira e Apple Pay, o sistema vai pedir o Face Id e mesmo após varias tentativas sem sucesso, o sistema nao pede o Código de Desbloqueio, somente é possível com Face Id 👏🏻🙌

10/07/2025 19:15 em resposta a Eduardo_Hirata

Puxa, que preocupação super válida e inteligente a sua! Entendo perfeitamente sua angústia em querer bloquear o acesso aos Ajustes do iPhone para proteger seus cartões em caso de roubo.

Infelizmente, preciso te informar que, de forma nativa no iOS, não existe uma maneira direta de bloquear o acesso completo ao aplicativo "Ajustes" do iPhone com uma senha diferente da de desbloqueio do próprio aparelho. A Apple projeta o iOS com a premissa de que, se alguém tiver acesso irrestrito ao seu código de desbloqueio principal, essa pessoa terá controle sobre todas as configurações do dispositivo, o que, como você notou, cria uma vulnerabilidade para a Carteira.

Como não é possível bloquear os Ajustes em si, a melhor defesa é focar em agir rapidamente caso seu iPhone seja roubado. A medida mais crucial é remover seus cartões do Apple Pay remotamente assim que perceber o roubo, usando o site iCloud.com/find em qualquer outro navegador ou o aplicativo Encontrar em outro dispositivo Apple. Além disso, certifique-se de que o "Duplo Clique no Botão Lateral" para a Carteira esteja desativado em Ajustes > Carteira e Apple Pay, e instrua-se a nunca reativá-lo. Sinto muito por não haver uma "solução mágica" para bloquear os Ajustes diretamente, mas sua preocupação é extremamente válida e demonstra uma grande atenção à segurança! Espero que essas alternativas ajudem a aumentar sua tranquilidade.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como bloquear o acesso aos Ajustes do iPhone?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.