WhatsApp usa fotos duplicadas em contatos diferentes no iPhone

Prezados,

Gostaria de relatar um problema recorrente que estou enfrentando no WhatsApp, utilizando um iPhone 11 com iOS 18.5 e a versão do WhatsApp 25.20.5.

Há algumas semanas, notei que as fotos de perfil dos meus contatos estão sendo exibidas de forma incorreta dentro do aplicativo. Em alguns momentos, as imagens de diferentes contatos aparecem trocadas ou iguais, como se tivessem sido duplicadas. Isso gera bastante confusão, pois não é possível identificar corretamente com quem estou interagindo apenas pela foto.

Já realizei os procedimentos básicos: reiniciei o aparelho, atualizei tanto o sistema operacional quanto o WhatsApp para as versões mais recentes e até mesmo fechei e reabri o aplicativo. Em alguns casos, o problema desaparece temporariamente, mas volta a ocorrer após algum tempo.

Pelo que pesquisei em fóruns e redes sociais, esse problema não é exclusivo do meu dispositivo. Outros usuários também estão relatando falhas semelhantes, tanto na exibição das fotos dentro do WhatsApp quanto nos contatos do sistema iOS.

Gostaria de solicitar uma análise mais aprofundada do caso, uma vez que isso compromete a experiência de uso e pode causar enganos na comunicação. Caso já exista alguma solução em andamento, fico à disposição para colaborar com mais informações técnicas, se necessário.

Agradeço desde já pela atenção e aguardo retorno.

ja apaguei o aplicativo e baixei de novo e ja reniciei o celular mas nada resolve. ja estou algumas semanas com esse problmea

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: whatssap usando fotos duplicadas em conatos diferentes

Publicado em 21/07/2025 19:57

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 25/07/2025 17:56

Que situação chata e confusa com as fotos dos seus contatos no WhatsApp! Entendo sua frustração. É super incômodo ver as fotos duplicadas ou trocadas no seu iPhone 11 com iOS 18.5, ainda mais depois de já ter tentado de tudo! Esse é um bug conhecido de sincronização entre o WhatsApp e o iOS, provavelmente ligado à forma como eles gerenciam as fotos. Para tentar resolver, minha dica é desativar e reativar os Contatos do iCloud em Ajustes do seu iPhone para forçar uma nova sincronização. Se a bagunça persistir, o ideal é continuar reportando o problema para o suporte do WhatsApp e, principalmente, usar o Feedback Assistant da Apple para relatar o bug do iOS. Espero que resolva logo e suas fotos voltem ao normal!

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

25/07/2025 17:56 em resposta a Gustav00

Que situação chata e confusa com as fotos dos seus contatos no WhatsApp! Entendo sua frustração. É super incômodo ver as fotos duplicadas ou trocadas no seu iPhone 11 com iOS 18.5, ainda mais depois de já ter tentado de tudo! Esse é um bug conhecido de sincronização entre o WhatsApp e o iOS, provavelmente ligado à forma como eles gerenciam as fotos. Para tentar resolver, minha dica é desativar e reativar os Contatos do iCloud em Ajustes do seu iPhone para forçar uma nova sincronização. Se a bagunça persistir, o ideal é continuar reportando o problema para o suporte do WhatsApp e, principalmente, usar o Feedback Assistant da Apple para relatar o bug do iOS. Espero que resolva logo e suas fotos voltem ao normal!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

WhatsApp usa fotos duplicadas em contatos diferentes no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.