Mac - Não foi possível carregar o painel de preferências Som

Não foi possível carregar o painel de preferências Som.

ola.

nao sei qual a razao mas fiquei sem som no meu MacPro. sempre funcioniou bem e é a primeira vez que estou passando por isso. alguem poderia ajudar?

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Problemas com Som - Não foi possível carregar o painel de preferências Som.

Mac Pro, macOS 12.7

Publicado em 9/08/2025 13:36

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 10/08/2025 16:00

Puxa, que chato isso acontecer. Entendo sua frustração. É bem provável que esse problema não seja com a caixa de som em si, mas sim com o software que a controla. A solução mais simples e que costuma funcionar é reiniciar o seu Mac. Se isso não resolver, uma outra dica é ir em Utilitários, abrir o Monitor de Atividade, procurar pelo processo chamado coreaudiod e encerrá-lo. O sistema o reinicia automaticamente e isso pode fazer com que o som volte. Espero que dê certo!

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

10/08/2025 16:00 em resposta a ritmos

Puxa, que chato isso acontecer. Entendo sua frustração. É bem provável que esse problema não seja com a caixa de som em si, mas sim com o software que a controla. A solução mais simples e que costuma funcionar é reiniciar o seu Mac. Se isso não resolver, uma outra dica é ir em Utilitários, abrir o Monitor de Atividade, procurar pelo processo chamado coreaudiod e encerrá-lo. O sistema o reinicia automaticamente e isso pode fazer com que o som volte. Espero que dê certo!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Mac - Não foi possível carregar o painel de preferências Som

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.